18.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Câmara realizará audiências da LDO a partir de segunda-feira (3)

spot_img
spot_img

A partir de segunda-feira, 3 de junho, o Legislativo iniciará as audiências públicas para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020. Ao todo, serão realizadas 26 audiências até sexta (7), das 9h às 17h30, no Plenário da Câmara Municipal. As reuniões serão presididas pelo vereador Lauri Rocha (PSDB), que usou a tribuna durante a Sessão Ordinária desta terça (28), para informar os parlamentares. Veja aqui o calendário da LDO.

Seguem para análise das Comissões Técnicas do Legislativo, após deliberação em Plenário, os seguintes projetos: PL 1.587/2019, de João Dárcio (Podemos), que cria o Serviço Privado Premium Luxo; e o PL 1.628/2019, do Executivo, que dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender excepcional interesse público.

Durante o Grande Expediente, os vereadores deliberaram 30 Requerimentos com pedidos de informações ao Executivo sobre implantação de Unidade Básica de Saúde; empresas de transporte público; piscinão da Vila Galvão; profissionais em efetivo exercício na área da saúde; instituições financeiras conveniadas com a Prefeitura; operação tapa buracos; viagens nacionais e internacionais de servidores da Prefeitura, em missão oficial; podas e remoções de árvores, entre outros questionamentos.

 

Tribuna Livre

A munícipe Ana Cristina dos Santos de Jesus, moradora do Ponte Alta, usou a Tribuna Livre para pedir o apoio dos vereadores quanto à manutenção do benefício do aluguel social, que sofrerá interrupção de três meses. “Sou mãe e arrimo de família, quando os R$400 não são suficientes, preciso catar latinha para pagar o aluguel; se todo ser humano tem direito à moradia digna, por que não fazer o loteamento das terras ociosas?”, questionou.

 

Pequeno Expediente

O vereador Dr. Alexandre Dentista (PSDC) criticou durante o Pequeno Expediente os serviços prestados pela Bandeirantes Energia na região da Vila Rosália e da Vila Galvão. “Sempre que chove tem apagão e dor de cabeça para os comerciantes”, explicou.

Edmilson Lula Souza (PT), falou sobre a manifestação realizada na Praça IV Centenário, nesta terça (28), pelo MTST, com posterior reunião na Secretaria de Habitação de Guarulhos, para discutir alternativas quanto à reintegração no bairro Novo Recreio e no Taboão, em área conhecida como Nova Conquista. No dia 4 de junho, às 16 horas, os manifestantes devem realizar uma nova reunião, para reivindicar a permanência das famílias até que se tenha um estudo mais detalhado da situação.
spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas