19.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Operação da Prefeitura retira 660 veículos abandonados das ruas de Guarulhos

spot_img
spot_img

A operação “Carro Abandonado, Carro Guinchado” da Prefeitura de Guarulhos, retirou 600 veículos abandonados das ruas da cidade nestes primeiros cinco meses de 2019. No mesmo período, os agentes da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) realizaram mais de 1.150 vistorias.
Do total de automóveis retirados, 540 foram removidos pelos respectivos proprietários após notificação, e outros 60, recolhidos ao pátio da SMTU. O veículo é considerado abandonado quando o proprietário não atende ao pedido para retirada do mesmo do espaço público em até dez dias após a notificação fixada nos próprios automóveis.

No mesmo período de 2018, 47 veículos foram retirados das ruas do município (32 pelos proprietários e 15 recolhidos ao pátio). De acordo com o secretário Paulo Carvalho (SMTU), o aumento significativo dos números visa manter a limpeza da cidade.  “Nosso trabalho vai continuar em um ritmo forte para atingirmos nossa meta que é retirar das ruas até 200 carros por mês. Manter a cidade limpa para que o cidadão possa usá-la sem enfrentar dificuldades é mais do que uma meta, é uma obrigação”, afirmou o secretário
Todo cidadão pode denunciar veículos abandonados nas ruas da cidade, através do telefone: 2475-6996 (Central de Inteligência Integrada de Guarulhos) ou pessoalmente, no STT Fácil, que fica na alameda dos Lírios, 303, Parque Cecap. Após o registro, equipe da STMU irá até o local para verificar a situação e tomar as providências necessárias.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas