17.9 C
Guarulhos
quinta-feira, abril 18, 2024

Codemgru discute soluções para o desenvolvimento socioeconômico na cidade

spot_img
spot_img

O Conselho de Desenvolvimento Municipal da Cidade de Guarulhos – Codemgru, se reuniu na manhã desta terça-feira (28), no Auditório do Paço Municipal, Bom Clima, para a realização da 4º reunião de trabalho na qual foram discutidos temas como mobilidade urbana, saúde, desenvolvimento econômico, educação e gerenciamento de resíduos sólidos. A ideia é fomentar subsídios para implementar projetos que possibilitem a dinamização de políticas públicas para o município, bem como apresentar o andamento e tramitação das ações.

O órgão é um instrumento de articulação que visa estreitar o relacionamento da sociedade civil organizada com o governo municipal, além de reunir entidades responsáveis pela produção de conhecimento no município. Para o prefeito Guti, o Codemgru tem se mostrado um importante elo entre os setores produtivos e a Prefeitura. “Precisamos desse protagonismo. A iniciativa nos mostra a quantidade de pessoas engajadas na evolução da cidade e na busca pelo bem-estar do guarulhense. Juntos, somos capazes de alcançar soluções antes inimagináveis. Todos por uma cidade melhor”, ressaltou Guti, presidente do Conselho.

“Há diversas entregas programadas para 2019 e inúmeras conquistas nos próximos meses. Jamais deixaremos a Prefeitura se tornar uma caixa preta. A prestação de contas faz parte de nossas obrigações e a transparência é o que mais prezo à frente da gestão”, concluiu o prefeito.

De acordo com o vice-prefeito Alexandre Zeitune, o Conselho objetiva construir soluções colaborativas. “Diferente de outros conselhos, o Codemgru tem a expertise de demandar e falar diretamente com os poderes Executivo, Legislativo e, quem sabe, no futuro, com o Judiciário. Ou construímos uma solução colaborativa com o auxílio das universidades e entidades do município ou dificilmente os resultados serão favoráveis”, afirmou o secretário-executivo do projeto.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas