20.9 C
Guarulhos
terça-feira, abril 16, 2024

Prefeitura realiza formatura de alunos dos cursos Via Rápida

spot_img
spot_img

Cerca de 50 alunos dos cursos Via Rápida receberam seus diplomas na tarde desta terça-feira (04), em cerimônia realizada no Adamastor. Os cursos de maquiador, assistente de cabeleireiro e manicure são oferecidos pela Prefeitura de Guarulhos, em parceria com a Escola Técnica Estadual e Instituto Paula Souza. As aulas aconteceram durante 20 dias, em três períodos diferentes, na carreta instalada na Praça Getúlio Vargas, região central da cidade.

Os diplomas foram entregues pelas mãos da secretária Municipal do Trabalho, Telma Cardia, do coordenador pedagógico da Escola Técnica Estadual e do Instituto Paula Souza, Wagner Aparecido Pereira, da diretora técnica da Coordenadoria de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissional do Estado de São Paulo, Sara da Silva Freitas, do gerente regional do SEBRAE Guarulhos, Marcos Keler, e do professores.

Telma aproveitou a oportunidade para desejar sucesso aos formandos. “Tenho certeza de que cada um de vocês tem um dom e espero que tenham conseguido aprimorá-lo durante os cursos. Estas parcerias são muito importantes para o município, através delas nós conseguimos trazer cada vez mais oportunidades para a nossa população. O conhecimento adquirido aqui dá a vocês a oportunidade de se tornarem empreendedores, abrirem o próprio negócio e, para isso, nós também estamos aqui disponíveis para dar todo o auxilio necessário”, explicou.

Priscila de Lima Silva, 29 anos, recebeu com felicidade o seu diploma pela conclusão do curso de maquiador e afirma que pretende abrir seu próprio estúdio. “Eu sempre gostei muito de maquiagem, mas nunca havia feito cursos na área. Achei o curso muito bom, para quem está começando e não tem base nenhuma ainda é uma grande oportunidade. A carreta parecia um salão mesmo, sabe? Tinha todo o suporte que a gente precisava para aprender.

Já Ana Cristina da Silva, 44 anos, formanda do curso de assistente de cabeleireiro, afirma que é uma oportunidade muito boa e que os professores são ótimos. “Eu pretendo trabalhar como trancista, mas não tinha nenhuma especialização. Essa oportunidade de realizar um curso gratuito com um conteúdo bom assim, nós não encontramos em todo lugar, né? Precisamos aproveitar”, ressaltou.

O curso

As aulas tiveram inicio no último dia 6 de maio e foram ministrados de segunda a sexta-feira nos períodos da manhã, tarde e noite. O curso de assistente de cabeleireiro teve o objetivo de capacitar os alunos sobre gestão e práticas de um salão, novas técnicas e tendências do mercado, tipos de cabelos e de cortes e regras de higiene.  Já o curso de manicure e pedicure ensinou técnicas específicas e cuidados no embelezamento das mãos e dos pés. Os alunos tiveram aulas de anatomia, fisiologia e patologias de pele e unha, além de microbiologia aplicada à atividade do profissional, identificação de dermatoses, processos alérgicos e primeiros socorros. O curso de maquiagem capacitou os alunos a fazerem maquiagens artísticas, realizar massagens estéticas utilizando produtos e aparelhagem, além de selecionar, preparar e cuidar do local e dos materiais de trabalho.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas