18.1 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura retira 151 caminhões de escombros de área em Cumbica

spot_img
spot_img

Desde a segunda quinzena do último mês de março, a Prefeitura de Guarulhos tem realizado a retirada de escombros provenientes da demolição de ocupação irregular em uma área de 6.450 m², localizada entre as ruas Santana da Boa Vista, Mineiros, Olivedos e Bom Jardim dos Goiás, no bairro Cidade Industrial Satélite Cumbica. Até o momento, 151 caminhões lotados de entulho, madeira e outros materiais já foram retirados do local.

O trabalho, que requer uso de escavadeira hidráulica e de uma retroescavadeira, é realizado pelo Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria de Serviços Públicos (SSP), com apoio da Proguaru e da Administração Regional Cumbica Industrial. De acordo com relatório técnico emitido pela SSP, um total de 900 caminhões de escombros serão retirados do local.

Durante a limpeza, toda a madeira encontrada é separada manualmente e enviada a recicladoras. Já o entulho segue para transformação em agregado reciclado para utilização em obras e serviços de conservação urbana realizados pela Prefeitura.

Famílias

As cerca de 500 famílias que ocupavam o local irregularmente foram transferidas no ano passado para os conjuntos habitacionais Residencial São Judas Tadeu III e IV, ambos com infraestrutura completa (pavimentação, rede de água, esgoto, energia elétrica e gás encanado).

 

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas