Professores de Educação Física visitam Comitê Paralímpico Brasileiro

Esporte

Nesta sexta-feira (7), cerca de 200 professores das Secretarias de Educação e Esporte visitam a sede do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), na Vila Guarani, em São Paulo. O encontro faz parte da primeira etapa do curso “Esporte Paralímpico nas Escolas”, ação que integra o Programa de Formação Permanente destinada a professores de Educação Física.

Oferecido pela Prefeitura de Guarulhos em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, o curso tem por objetivo aproximar, capacitar e potencializar os professores de Educação Física para atuação com crianças com deficiência em diferentes modalidades esportivas.

Já na segunda fase do projeto, como pré-requisito para o curso presencial, os professores têm até o dia 15 de julho para fazer gratuitamente o curso on-line de Educação a Distância, de 40 horas, sobre o Movimento Paralímpico, no link: https://impulsiona.org.br/esporte-paralimpico/. Além dos professores de educação física, todos os professores da Rede Municipal podem se inscrever para o curso on-line.

A terceira etapa é presencial, com 8 horas de curso no CPB, em duas datas: dia 25 ou 26 julho, das 9h às 17h. Com o tema Teoria e Vivências, o curso prevê certificação aos participantes. O transporte, lanche e almoço estão inclusos.

Além disso, há a intenção de que Guarulhos seja uma das sedes do Festival Paralímpico, em setembro, que promove a experimentação esportiva para crianças com e sem deficiência. No ano passado, o evento foi realizado em 48 cidades, simultaneamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *