17.5 C
Guarulhos
sexta-feira, abril 19, 2024

Políticas de desenvolvimento são discutidas com autoridades do Estado, em Guarulhos

spot_img
spot_img

Guarulhos foi mais uma vez palco de um grande evento que discutiu o futuro do país na manhã desta segunda-feira (10), quando recebeu no Hotel Mônaco, na região central, o primeiro Fórum Paulista de Desenvolvimento (Fopa) 2019.

O prefeito de Guarulhos, Guti, o secretário da Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros, o secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e outras autoridades, falaram sobre o crescimento econômico em escala municipal, estadual e nacional  para uma plateia de empresários e estudantes.

Troca de experiências

Após encerrar a primeira parte do evento, quando fez um panorama de como encontrou a cidade e apresentou as principais conquistas de sua gestão, o prefeito Guti destacou a importância do encontro realizado em Guarulhos para a construção de um Brasil melhor. “É muito interessante quando grandes nomes da esfera pública contam um pouco de sua experiência, podendo dividir ações sobre o que fazer para o desenvolvimento do país. Talvez seja necessária uma década para melhorar o Brasil, mas ao aprovar as reformas importantes, daremos um importante passo para voltar a gerar emprego e renda”.

O secretário da SDCETI, Rodrigo Barros, destacou a importância da cidade como anfitriã do fórum. “Tivemos nesse evento, em Guarulhos, as principais lideranças do município e do Brasil. E confirmamos, mais uma vez, o alinhamento da gestão do prefeito Guti com o que está sendo feito no Estado e no País quanto à desestatização, de um Estado menor, das PPPs. Mas acima de tudo, o Fopa mostra a importância do município no em São Paulo e no país”.

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que atualmente leciona Medicina em uma das universidades da cidade, mostrou alegria pelo fórum ser realizado em Guarulhos. “O prefeito Guti citou as aerotrópoles, e a cidade tem o maior aeroporto da América Latina. Ou seja, o município tem tudo para gerar emprego e renda, e com qualidade de vida. Venho bastante a Guarulhos e fico feliz em ver essa colmeia de trabalho que o município é”.

O secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, valorizou a oportunidade de discutir políticas públicas com outras lideranças. “É muito importante que o Brasil adote as políticas públicas corretas no âmbito municipal, estadual e federal para que não tenhamos uma nova crise, como as de 2014, 2015 e 2016. A primeira medida é o equilíbrio fiscal”.

Na parte da tarde, o Fórum Paulista de Desenvolvimento contou com palestras sobre diversos temas, como turismo, comunicação e empreendedorismo.

Também estiveram no evento o secretário-adjunto da Fazenda do Estado de São Paulo, Milton Luiz de Melo, os secretários estaduais Flávio Amary (Habitação) e Paulo Dimas de Bellis Mascaretti (Justiça), o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, deputado federal Herculano Passos, entre outras personalidades.

 A Global Council of Sales Marketing (GCSM) promoveu o evento e a organização foi da Five Points. A Prefeitura de Guarulhos foi a co-realizadora do Fopa.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas