20 C
Guarulhos
quinta-feira, abril 25, 2024

Inspetoria de Patrulhamento com Cães ministra palestra para bombeiros mirins

spot_img
spot_img

Inspetoria de Patrulhamento com Cães ministra palestra para bombeiros mirins

A Inspetoria de Patrulhamento com Cães (Canil) da GCM de Guarulhos ministrou no último sábado (8) palestra sobre o trabalho com cães de polícia, abordando a lei contra maus tratos de animais e, em especial, a técnica de busca de pessoas. Na oportunidade, apresentaram também os equipamentos utilizados nas operações como tonfa (cassetete com uma pega perpendicular), escudos, algemas, gás pimentas etc.

A palestra foi ministrada para crianças e adolescentes do Bombeiro Mirim de Guarulhos (BMG), corporação criada há 12 anos pelo subtenente Ribamar, que é bombeiro aposentado e dedica seu tempo ao grupo. Atualmente, o BMG atende 65 crianças e adolescentes da região do Bonsucesso.

No final da palestra, a Inspetoria de Patrulhamento com Cães efetuou uma apresentação demonstrando as habilidades dos cães em obediência básica, faro e agilidade. Após o encerramento das atividades, os bombeiros Mirins realizaram um desfile cívico para homenagear e agradecer aos trabalhos da Guarda Civil Municipal.

Para o inspetor regional e comandante da Inspetoria de Patrulhamento de Cães, José Aparecido Vitor, a atividade faz parte de uma política de integração com a comunidade. “É uma grande oportunidade de integração com a população e uma chance de demonstrar o potencial da GCM, que tem buscado cada vez mais se aprimorar em todos os aspectos, de forma a propiciar o melhor atendimento ao cidadão”, salienta Vitor.

Serviço: Para a utilização de cães na busca de pessoas desaparecidas na cidade ou na região do Alto Tietê, os interessados devem acionar a GCM, através dos telefones 153 ou (11) 2475-9444.

 

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas