23.9 C
Guarulhos
terça-feira, março 19, 2024

5ª EDIÇÃO DO CIRCOS – FESTIVAL INTERNACIONAL SESC DE CIRCO

spot_img
spot_img

O recém-inaugurado Sesc Guarulhos será a única unidade do Sesc fora da capital paulista a receber os espetáculos da 5ª edição do Circos – Festival Internacional Sesc de Circo. Entre os dias 14 e 23 de junho o público da cidade e região terá a oportunidade de assistir a oito montagens, entre produções nacionais e internacionais, algumas delas inéditas no país.

 

Integram a programação do festival no Sesc Guarulhos os espetáculos Babel, Glöm (Suécia, Finlândia, Alemanha, França, inédito nas Américas), Halka – A Energia do Círculo (Marrocos), Guadual – Bambuzal (Equador, inédito no Brasil), Os Pássaros Do Lido (Rio de Janeiro, Espanha, Rússia, Portugal, Argentina, México, Chile, França), Probabilidades – Coletivo Lateral (São Paulo), Cortejo Das Martas (Argentina, Brasil, Chile), Enxame (São Paulo) e African Show (Quênia, inédito nas Américas).

 

O Circos – Festival Internacional Sesc de Circo chega à 5ª edição reafirmando-se como espaço de encontro para a produção contemporânea circense brasileira e estrangeira, com espetáculos, intervenções e atividades formativas que, ao longo de 11 dias, circularão por unidades do Sesc na capital e Guarulhos.

 

 

 

Além do Brasil, 19 países estão presentes na programação: Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Chile, Equador, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Marrocos, México, Peru, Portugal, Quênia, Reino Unido, Rússia e Suécia.

 

O festival promove o encontro entre artistas de diferentes culturas, técnicas e habilidades, como acrobacia, malabarismo, equilibrismo, palhaçaria e ilusionismo. Atento a uma tendência mundial, também aposta na integração entre a linguagem circense e outras, como dança, música, teatro e cinema.

 

“A relevância das expressões artísticas reside nas conexões com as coisas do mundo e, nesse sentido, a experiência do circo sugere um elemento para inspirar a ação cultural: o trabalho coletivo”, destaca o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda sobre o Circos – Festival Internacional Sesc de Circo, “que apresenta em sua quinta edição espetáculos de diversas origens, cuja essência reside na ação coletiva, nas quais o protagonismo individualizado cede espaço para a concepção plural”.

 

Além do Sesc Guarulhos, o Circos acontecerá nas unidades Avenida Paulista, Belenzinho, Bom Retiro, Campo Limpo, Carmo, Centro de Pesquisa e Formação, CineSesc, Consolação, Ipiranga, Itaquera, Parque Dom Pedro II, Pinheiros e Vila Mariana. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/circos e a venda de ingressos acontece por este mesmo endereço e em todas as unidades do Sesc São Paulo

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas