IPREF se destaca no Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária

Cidade
Os funcionários do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos (Ipref) têm um ótimo motivo para comemorar. Na última sexta-feira (7), o órgão foi escolhido como um dos melhores do país no Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária – Edição 2019, da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM). A premiação tem por objetivo identificar, reconhecer e divulgar instituições que sirvam de referência no âmbito da gestão previdenciária.
O Ipref foi contemplado na categoria II, que compreende institutos que tenham de 501 até 1.500 servidores ativos segurados. O prefeito Guti parabenizou o esforço de todos os funcionários da instituição e disse estar feliz em saber que Guarulhos está sendo bem representada. “Estamos alçando vôos cada vez maiores e conseguindo colher resultados positivos para a nossa cidade. Guarulhos foi muito bem reconhecido”, afirmou.
De acordo com o presidente do Ipref, Eduardo Augusto Reichert, o prêmio busca os institutos que adotam as melhores práticas de governança e transparência de suas atividades. “São avaliados critérios como a divulgação da atuação dos órgãos colegiados; se estão disciplinados os meios de escolha dos investimentos; se os órgãos tomadores de decisões estão capacitados; se o comitê de investimentos possui certificação de distinção no mercado financeiro, entre outros. Então é muito bom saber que estamos sendo reconhecidos pelo nosso trabalho. Além de tudo isso, ainda estamos realizando o trabalho de adaptação e evolução do IPREF para receber cada vez mais servidores”, ressaltou.
Os prêmios serão entregues em solenidade que ocorrerá durante o 52º Congresso Nacional da Abipem, que acontecerá no final do mês de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *