Prefeito é entrevistado por alunos do ensino médio para Olimpíadas de Língua Portuguesa

Destaque

O prefeito Guti foi entrevistado nesta quarta-feira, 12, no Paço Municipal (Bom Clima), por alunos e professoras da Escola Estadual Idalina Ladeira Ferreira, do Cidade Soberana. O conteúdo fará parte de um documentário sob o tema “O Lugar onde eu vivo” que irá concorrer nas Olimpíadas de Língua Portuguesa, programa lançado pela Fundação Itaú Social e Ministério da Educação.

O grupo foi composto pelos alunos do 2º ano do ensino médio Matheus Barbosa, Géssika Pereira e Leticia Cristina, acompanhados das professoras Poliana Dias e Viviane Mendonça. As perguntas foram voltadas à relação afetiva do Prefeito com a cidade, suas esperanças e responsabilidades.

Segundo o prefeito, foi uma honra receber jovens engajados nos estudos e que representam o futuro da cidade. “Sou muito grato pela oportunidade e espero ainda ver estudantes como eles em cargos públicos, na política, onde precisamos sempre de pessoas de bem, que olham pelo meio em que vivem e possuem tanta força de vontade”, afirmou o prefeito Guti.

Matheus idealizou a entrevista e deixou seus agradecimentos pela acessibilidade à entrevista. “Tive a ideia de chamar o prefeito para o projeto, devido o tema, todos concordaram e a professora nos ajudou a seguir adiante. Foi muito legal incluirmos ele, realmente é muito importante para nós”, afirma.

Poliana, que leciona Língua Portuguesa e apresentou o projeto aos alunos, foi quem realizou os procedimentos para conseguir a agenda com o prefeito. “Foi muito acessível, muito mesmo. Eu acho super importantíssimo, sempre digo que a escola precisa de significado e significante. O aluno não aprende para ficar na escola, ele aprende para pode mobilizar o mundo e o meio em que vive. Então, a política e o papel do prefeito têm muita importância para que eles vejam que é possível estar aqui, que não é distante de onde eles vivem”, afirma a professora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *