18 C
Guarulhos
quinta-feira, abril 18, 2024

Abertas inscrições para curso de atendimento da pessoa com deficiência no transporte escolar

spot_img
spot_img

A Prefeitura de Guarulhos abriu as inscrições para novas turmas de condutores e monitores do transporte escolar de Guarulhos que queiram aprimorar o conhecimento sobre o atendimento à pessoa com deficiência.

O curso terá 4 horas de duração e acontecerá no mês de Julho, mediante inscrição prévia pelo link: http://bit.ly/2MhXUNA. Os inscritos serão informados via e-mail e telefone das datas e local da realização do curso.

Na formação são tratados temas como terminologia correta na abordagem da pessoa com deficiência; tipos de deficiência; estudo de casos no atendimento do transporte escolar; histórico da pessoa com deficiência pelo mundo; segurança do passageiro e desenvolvimento infantil.

O curso é promovido pela Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos, possibilita a troca de experiências, a reflexão para a melhoria da rotina dos condutores e auxiliares, a integração da categoria e um contato maior com o tema, que faz parte do cotidiano no transporte escolar.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas