Prefeitura recebe visita de comandante da GCM de Itapeva

Cidade

Com o objetivo de compartilhar conhecimentos e experiências, a Inspetoria de Patrulhamento Tático – Romu recebeu o comandante da GCM de Itapeva, Alessandro Rodrigues Fonseca, e sua equipe, na última terça-feira, dia 18. Além da troca de conhecimentos, a visita buscou firmar parceria para que um grupo selecionado de guardas de Itapeva passe por um curso de formação técnica e procedimentos operacionais voltados à implantação da Ronda Municipal – Romu na cidade.

O comandante Fonseca enfatizou que a GCM de Guarulhos é referência entre as guardas municipais e que busca implantar a ROMU de Itapeva seguindo os parâmetros aplicados pela Guarda de Guarulhos. “A implantação da Romu atenderá plenamente a população de Itapeva, cidade com pouco mais de 100 mil habitantes a 300 km da capital de São Paulo”.

Já o comandante da GCM de Guarulhos, o 1º inspetor Messias Pires de Carvalho, destacou que uma das doutrinas da Romu é compartilhar os conhecimentos adquiridos. “Os integrantes da ROMU praticam e aprimoram as técnicas e procedimentos operacionais usados no serviço do dia a dia e estão sempre se capacitando com novas técnicas, métodos e procedimentos operacionais com outras Forças de Segurança, buscando, desta forma, oferecer o melhor atendimento à população guarulhense”, destacou o comandante Messias.

Serviço: a Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal atende chamados 24 horas por dia, pelos telefones 153 e 2475-9444.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *