Comissão do Consumidor faz reunião com representantes da EDP de Guarulhos

Política

A Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da Câmara de Guarulhos recebeu em sua reunião ordinária realizada na manhã desta terça-feira (25) representantes da EDP, distribuidora de energia elétrica de Guarulhos. O objetivo foi solicitar explicações da empresa sobre ações que diminuam ocorrências de falta de luz reclamadas por síndicos, principalmente de condomínios localizados na região central da Cidade.

 

Segundo Leandro Cardoso Gomes, gerente de contas da EDP Guarulhos, o atendimento aos condomínios tem sido uma das prioridades da Companhia. “Avançamos muito neste sentido, principalmente a partir da abertura de canais diretos com a população e com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que passou a nos auxiliar no trabalho de poda de árvores”, exemplificou.

 

José Roberto Faifer, gestor de distribuição da EDP, explicou que o centro de Guarulhos tem três subestações para abastecer a região. “Assim, em caso de uma eventual queda, a energia pode ser restabelecida de forma mais rápida”, explicou Faifer.  Ele comentou que a empresa procura melhorar o fornecimento de energia, aumentar a segurança e evitar quedas. Além da já citada poda de árvores, ele falou sobre a inspeção termográfica, que identifica sobrecargas na rede e a checagem de toda a parte elétrica e proteção interna dos condomínios. “O mais importante é a prevenção de acidentes, mas tudo isso vai melhorar também o gerenciamento da energia nos condomínios”, afirmou.

 

O vereador Dr. Laércio Sandes (DEM) considerou positiva a reunião: “Sabemos que este é um processo que leva tempo, mas é importante que a EDP demonstre o que tem feito para diminuir as reclamações, caso contrário, podemos tomar providências legais”, garantiu Sandes.

 

O presidente da Comissão João Barbosa (PRTB) concordou com o colega: “Ainda há muito a ser feito, por isso, vamos realizar mensalmente uma reunião sobre o assunto com a presença de representantes da EDP e acompanhar este trabalho”, adiantou. O próximo encontro dos vereadores com a empresa foi marcada para depois do recesso parlamentar de julho, inicialmente no dia 27 de agosto, às 10 horas, no plenário da Casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *