18.9 C
Guarulhos
quarta-feira, abril 24, 2024

EPG Giseli Lazarini recebe aula inaugural do projeto Futebol de Rua

spot_img
spot_img

Alunos da Escola da Prefeitura de Guarulhos Giseli Lazarini da Silva Portela, localizada na região do Pimentas, receberam na última semana, aula inaugural do projeto Futebol de Rua pela Educação, programa socioesportivo desenvolvido pelo Instituto Futebol de Rua, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e patrocinado pela EDP, em parceria com a Prefeitura de Guarulhos.

Nesse primeiro momento, os alunos selecionados para participar, pais e responsáveis foram recebidos pelos professores Gabriela de Carvalho e Vinícius de Souza, que explicaram o objetivo do futebol “fair play”, modalidade de jogo em que os próprios alunos estabelecem as regras e os professores mediam os valores de ética, respeito, empatia e interação, preparando os estudantes alunos não só para a disputa, mas também para o respeito às regras e valores sociais.

Para a diretora da unidade escolar, Luciene Andrade, a parceria com o projeto Futebol de Rua surgiu em um momento oportuno, através da sensibilidade no olhar para a criança como um sujeito integral. “A escola, quando se abre para a comunidade, torna-se indutora de transformação social. No território do Sítio São Francisco a oportunidade que nossos alunos tiveram certamente criarão possibilidades de experiências marcantes em suas vidas”, destacou.

 

Projeto Futebol de Rua

O projeto Futebol de Rua pela Educação tem por objetivo promover a inclusão esportiva de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, estimulando o aprendizado, a cidadania e a formação de valores.

A proposta educativa é baseada no conceito do futebol para desenvolvimento e busca potencializar as ações de ensino e aprendizagem, complementando as ações da rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente. A metodologia “Futebol de Rua” utiliza atividades lúdicas, prática esportiva e formação de valores na quadra e na sala de aula.

Além da EPG Giseli Lazarini, o programa esportivo também acontece nas escolas da Prefeitura de Guarulhos Manuel Bandeira e Pixinguinha.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas