Usuários do Seapop auxiliam na manutenção do entorno do equipamento no Jd. Santa Francisca

Cidade

Um grupo de usuários do Serviço Especializado em Atendimento à Pessoa em Situação de Rua (Seapop) participa de um projeto que auxilia na manutenção do entorno do equipamento. O Seapop é executado indiretamente pela Prefeitura por meio de parceria com o Núcleo Batuíra para o atendimento específico de jovens, adultos, idosos e famílias em situação de rua.

De acordo com o agente social do Seapop, Renan Ferreira Bitencourt, a iniciativa partiu dos próprios usuários do equipamento, que estão varrendo a rua José Bernardo Medeiros e uma praça nas proximidades todos os dias pela manhã, regando as plantas e futuramente plantando flores e pintando os muros.

A coordenadora do serviço, Cássia Giardina Tavares, explicou os benefícios da iniciativa. “Esse projeto de revitalização da praça com os usuários do Seapop resgata a autoestima dessas pessoas, uma vez que elas ficam felizes em ser úteis para a sociedade. E ainda criam vínculos com a população, já que acabam tendo responsabilidade de realizar essas atividades, que planejaram voluntariamente”, afirmou Cássia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *