EM JULHO, PROGRAMAÇÃO DE CINEMA E VÍDEO DO SESC GUARULHOS, TERÁ EXIBIÇÃO DE FILMES COM TRILHAS SONORAS INTERPRETADAS AO VIVO

Variedades

Ao longo do mês de julho, o Sesc Guarulhos resgata a tradição das exibições cinematográficas executadas com música ao vivo, por meio de uma programação especial na área de Cinema e Vídeo. Desta maneira, o Teatro da Unidade exibirá diversas produções dedicadas à sétima arte, com a participação de músicos das mais diferentes linguagens.

No dia 02/07, a unidade receberá a apresentação Cine Rabeca, com a participação dos rabequeiros Luiz Paixão e Renata Rosa, fazendo uma imersão nos canaviais pernambucanos. Já no dia 09, feriado, é a vez de o pianista Tony Berchmans realizar o projeto Cine Piano, improvisando uma trilha em cima de clássicos do cinema mudo. No mesmo dia, o grupo Yume Project apresenta a experiência cinematográfica “Live Dreams”, tendo como base o filme “Sonho”, de Akira Kurosawa.

No dia 16Tony Berchmans retorna com o projeto Cine Piano, desta vez para musicar o filme O Encouraçado Potemkin, clássico do cinema russo. O tema musical de Henry Mancini é o mote para a apresentação do dia 23 de julho, intitulada Cinegrafia: A Pantera Cor-de-Rosa e interpretada pela dupla lise + Barulhista. Finalizando a programação, no dia 30 de julho o grupo Gargântua apresenta o projeto Silhuetas Musicais, com exibição de curtas em silhuetas da cineasta alemã Lotte Reiniger, pioneira do cinema de animação da década de 20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *