Proguaru participa de encontro no Fiesp com Ministro do Desenvolvimento Regional

Cidade

Por meio do seu diretor técnico de infraestrutura viária, Joel Rodrigues, a Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) participou na sexta-feira (28), de evento organizado pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) que contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

O encontro, que contou também com a presença de autoridades e empresários, teve por objetivo a apresentação dos projetos do Ministério do Desenvolvimento Regional, tais como: o Refrota, o Pró-Transporte e o Avançar Cidades (ligados à mobilidade urbana), o Plano Nacional de Saneamento Básico, e o programa de Locação Social Financiada.

O ministro também fez o lançamento do Retrem, linha de financiamento do governo federal que utilizará recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a renovação da frota das operadoras de metrôs e trens urbanos, o que inclui a reforma de material rodante, de projetos e estudos, além de máquinas e equipamentos.

Além do ministro, participaram o secretário nacional de Mobilidade Urbana, Jean Carlos Pejo, e do secretário nacional de Habitação, Celso Toshito Matsuda.

Guarulhos – O diretor técnico da Proguaru, Joel Rodrigues, informou que o ministério e a cidade de Guarulhos já estão trabalhando em uma agenda para trazer para o munícipio um encontro para apresentar os projetos de mobilidade urbana, saneamento e de habitação. A data deste encontro será anunciada assim que for definida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *