Projeto Cine na Praça exibe Bohemian Rhapsody no Jardim Cumbica

Variedades

Um dos maiores sucessos do cinema mundial dos últimos tempos, Bohemian Rhapsody (2018) é atração do Projeto Cine na Praça deste sábado (6), às 19h, no Jardim Cumbica. A exibição do longa-metragem tem classificação de 14 anos e ocorre na Praça Geraldo Cândido do Nascimento.

Bohemian Rhapsody concilia música e emoção para contar a história da lendária banda de rock inglesa Queen, desde sua criação até o show Live Aid, em 1985. Idealizado em 2012, o Cine na Praça tem como objetivo levar obras cinematográficas para o público em geral e inovar esta experiência coletiva realizando exibições ao ar livre gratuitamente.

Antes da apresentação do longa, acontece a exibição do curta-metragem No Rolê (2017), do Coletivo Kinoférico, produção audiovisual guarulhense valorizada por meio da parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e do Cineclube Incinerante, organização da sociedade civil que reúne coletivos do município e atua na distribuição alternativa de conteúdo independente.

Sinopse – (Bohemian Rhapsody. Direção: Dexter Fletcher. EUA, 2018, 132 minutos)

Bohemian Rhapsody está centrado em dilemas da banda inglesa Queen com a fama e, em grande parte, nos dramas da vida do vocalista Freddie Mercury – inclusive no que diz respeito à sua orientação sexual. O longa foi recebido por especialistas e pela opinião pública de forma controversa, num misto de aclamação e críticas.

A produção foi indicada ao prêmio de Melhor Filme e vencedora nas categorias Melhor Ator (Rami Malek), Melhor Montagem, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som no Oscar 2019.

Serviço:

Projeto Cine na Praça apresenta Bohemian Rhapsody

Data: sábado, 6 de julho, a partir das 19h

Praça Geraldo Cândido Nascimento – Jardim Cumbica

Gratuito

Classificação 14 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *