18 C
Guarulhos
quarta-feira, abril 24, 2024

Governo assina acordo com indústria farmacêutica para beneficiar HC

spot_img
spot_img

A viagem de uma semana do Governador João Doria a Inglaterra deve render mais do que a captura de recursos para o projeto de desestatização do estado de São Paulo. Após uma rodada de encontros com investidores, Doria emplacou, nesta terça-feira (9), acordo com a Aztrazeneca, uma das maiores farmacêuticas do mundo, que deve trazer diversos benefícios o Hospital das Clínicas de São Paulo.

Além de colaborar com conhecimento científico para aprimoramento dos protocolos de tratamento no maior complexo hospitalar da América Latina, a empresa irá ceder tecnologia, estimulando a implantação de processos inovadores.

Para o presidente da InvestSp, Wilson Mello, que também participou da formatação do acordo, essa iniciativa já implantada pela empresa em outros hospitais em diversas partes do mundo é uma tendência. “O futuro da área da saúde passa necessariamente pela tecnologia e inovação.”

Doria também ressaltou a importância da parceria: “Com esse acordo, pretendemos levar o Hospital das Clínicas a ser reconhecido como um hospital 4.0, ou seja, um hospital digital , que usa a tecnologia de ponta para salvar vidas e aliviar o sofrimento dos pacientes durante os tratamentos,” afirmou o governador de São Paulo.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas