Coletivo Estopô Balaio apresenta espetáculo gratuito no Ponte Alta

Variedades

Um espetáculo inspirado no drama vivido por inúmeras famílias de imigrantes que abandonam seu país em busca de uma vida melhor. Na próxima quarta-feira (17), às 19h, o Coletivo Estopô Balaio apresenta a peça “Carta 1: A infância, Promessa de Mãe” no Teatro do CEU Ponte Alta. O espetáculo, cuja realização é da Secretaria Estadual de Cultura – ProAC, conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos através da Pasta de Cultura. A classificação é de 12 anos e a entrada, gratuita.

“Carta 1”conta a história de Martha Zelaya, uma imigrante boliviana, e de seu filho Erick. Em busca de uma vida melhor, ela se mudou para o Brasil e foi submetida a trabalho escravo. Martha fez uma promessa: não cortaria o cabelo de Erick até conseguir voltar para a Bolívia. Doze anos se passaram e o menino, cansado de sofrer bullying, quer trocar seu cabelo pela realização de seus sonhos e de sua mãe.

A peça mergulha na história de vida de ambos e os leva à cena junto com 15 atores, comparando a história pessoal com a da América Latina. Dessa forma, o Coletivo Estopô Balaio mergulha em suas e nossas dores e sonhos. “Carta 1” é o primeiro espetáculo do tríptico de cartas, que foi construído em diálogo com o livro “As Veias Abertas da América Latina”, de Eduardo Galeano.

O espetáculo surgiu depois que o Coletivo Estopô Balaio teve contato com diversas histórias de vida durante o período de três anos em que os atores se dedicaram a escrever cartas na estação Brás da CPTM. Algumas dessas histórias viraram espetáculos, inspirados pelo conceito de biodrama da argentina Vivi Tellas.

Serviço

“Carta 1: A infância, Promessa de Mãe”, com o Coletivo Estopô Balaio

Data: quarta-feira, 17 de julho, às 19h

Local: Teatro do CEU Ponte Alta. Rua Pernambuco, 836 – Jardim Ponte Alta

Entrada gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *