Fracasso x sucesso (Final)

Colunas

Olá amigos,

Em meus últimos artigos venho falando do tema Sucesso X Fracasso.

Costumo dizer em meus atendimentos individuais, treinamentos e palestras que o fracasso costuma ser o primeiro passo em direção ao sucesso. Tenham certeza que comigo não foi diferente.

Hoje, como Coach e Professor tenho minha missão pessoal, e pretendo sempre dar sempre o meu melhor em tudo que fizer.

Sonho em ajudar na transformação do ser humano, tornando-os lideres motivadores que levem seus seguidores ao sucesso.

É muito comum acreditarmos que não há uma saída para aquilo que estamos vivendo. Por outro lado, acredito que somente aqueles que já passaram por muitas dificuldades poderiam mostrar a luz que há no fim do túnel.

Segundo henry Ford, “O fracasso é a oportunidade de se começar de novo inteligentemente.” Daí decorre que deve ser objetivo de todo empreendedor errar menos e cair menos.

As frases que mais ouço de meus coaches seriam:

Quero realizar meus sonhos, mas não sei como começar.

Quero cumprir minhas metas, mas não tenho paciência.

Tudo isso é ótimo ouvir. Devemos sonhar muito com uma vida melhor, e ter metas de vida seja no trabalho ou na vida pessoal, mas um erro comum é colocarmos condições para fazê-los. Posso afirmar que a melhor e única forma de começar algo seria pelo inicio, e manter a paciência para cumprir cada uma das etapas que fazem parte de um objetivo final. Ou seja, as respostas estão sempre ocultas dentro nós, e bastaria procura-las para surgirem naturalmente. Busque-as… Jamais conseguiremos observar algo com os olhos fechados.

Estariam lembrados do Homem de ferro (Tony Stark)?

Ao voltar para casa (EUA), Stark aprimora a armadura e a utiliza para combater o crime. Sua casa era seu laboratório. O local onde tinha várias ideias.

No contexto, a casa seria nosso local preferido, aquele local onde nos sentimos bem, onde encontramos aquelas pessoas ou locais (recintos) que nos fazem refletir sobre tudo, onde poderemos colocarmos nossas ideias em pratica.

Mas há muitas mudanças a serem feitas?

Mudanças serão obstáculos mais difíceis que encontraremos antes de realizarmos nossos sonhos. É só observarmos o mundo. Ele se move de forma rápida e continua. Suas tecnologias se movem sem parar. Precisamos conhecer essas mudanças e adaptarmos nossas vidas a elas sem teme-las ou nega-las.

Podemos observar que as pessoas que temeram mudanças jamais tiveram sucesso na vida.

Alias, o sucesso nem sempre seria individual. Dentro de um grupo todos devem ter sucesso. Ou seja, ninguém deverá ser excluído, todos devem ser bem sucedidos.

Precisamos querer ver o sucesso naqueles que estão conosco. Caso contrário, por qual motivo estaremos com eles?

Vê-los crescer também proporcionará o nosso sucesso.

Observe que o sucesso de uma empresa está no bom trabalho de seus integrantes, e na família não seria diferente. O sucesso do pai ou mãe proporcionaria o mesmo aos filhos.

Uma das formas mais eficaz de transmitir algo a alguém é fazê-lo com alegria. A alegria contagia seja onde você estiver. Pessoas felizes mantém o foco naquilo que estão fazendo, e mais, procurarão permanecerem ao seu lado. Por outro lado, manter a raiva também contagia e geralmente se afastam de você já que a pessoa com raiva tende a desmotivar a equipe.

Um líder de sucesso deve aceitar a responsabilidade de sua equipe. Seja um resultado bom ou ruim. Acusar um membro não resolve nada. Não diminuirá sua parcela de culpa. Se o fizer certamente perderá aquele aliado da equipe.

Aprendemos que na infância compartilhar é carinhoso. Da mesma forma podemos observar que o compartimento de informações seja na empresa, na vida pessoal ou nas redes sociais é importante. Compartilhar informações com outras pessoas poderão ajudá-las alcançarem o sucesso. Nisso, uma parte de você estaria no sucesso dela.

Trabalhamos com as mãos, e cada uma delas tem cinco dedos. Nisso, podemos observar que cada um dos dedos tem uma função, cada um deles tem uma função individual, e juntos podem fazer o trabalho ficar mais fácil.

O mesmo acontece com o trabalho em equipe. Cada um dos membros tem a sua função, e todos juntos poderiam tornar o trabalho mais fácil suprindo onde houver necessidade no grupo. Motivar o trabalho em equipe é importante, e todos brilharão no momento oportuno.

Observe que você jamais será bem sucedido se não souber para onde vai. Mas a primeira pergunta que deverá se fazer é: Onde está? Quem você é?

Se for realizar uma viagem seu primeiro passo seria saber onde está, com esta informação poderá seguir viagem.

É uma analise simples.

Por exemplo: Se está em São Paulo e deseja ir para o interior de São Paulo (Salto) saberá que caminho tomar.

Planejar o caminho que tomará é necessário.

Como irá?

Qual será a estrada?

Há pedágios na estrada?

Existem outros caminhos?

Qual seria o mais curto?

Qual seria o mais seguro?

Por outro lado, se não souber para onde vai qualquer local serve.

Há também uma ferramenta que sugerir que todos tenham, que seria um registro das atividades ocorridas. Um simples diário poderia fazer uma grande diferença.

Por qual motivo as empresas costumam manter seus registros sempre completos?

As atividades de uma empresas devem estarem completas e registradas para que outros possam segui-los, caminhos pelos quais outros também caminharam, erros e acertos realizados. Seriam informações que serão utilizadas no futuro por você ou por outros.

Não se acomode. Busque mudanças sempre. A cada realização que venha acontecer em sua vida analise seus passos, comportamentos e aprimore. Construa sempre algo durável, motive pessoas e principalmente colabore com outras pessoas. Quando aprendemos ou construimos algo devemos melhorar para continuar crescendo.

Elogiar é dar impulso, uma dose de energia na pessoa que recebe. Se feito em publico melhor ainda. Trata-se de uma forma de manter sua equipe motivada, sem falar que é uma maneira de mostrar a alguém que você se importa com ela.

Em seu caminho, encontrará pessoas que errarão muito. Aprenda com esses erros. Esteja preparado para aprender com os erros, perdoar para seguir em frente.

Os momentos de gratidão, cada um, transformam nossa vida diariamente – e sem dúvida nos faz mais feliz e bem sucedido.

 

lembre-se: Você pode ter , ou ser tudo aquilo que quiser.

Seja grato por tudo que tem, e por quem você é.

Ser grato o trará cada vez mais sucesso e bem estar para sua vida.

Voce só tem a ganhar. Pratique…

Marcio Sobrinho

Coach e Especialista em Desenvolvimento Pessoal

www.administradores.com.br/u/marciosobrinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *