Professores ingressantes participam de formação no Adamastor Centro

Cidade

Cerca de 70 professores ingressantes na rede municipal de ensino participaram da formação inicial que aconteceu no Adamastor Centro entre os dias 15 e 18 de julho. Realizada pela Secretaria de Educação de Guarulhos, por meio do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas (Doep), a semana formativa teve como objetivo acolher os participantes, apresentar e discutir a Proposta Curricular do Quadro de Saberes Necessários (QSN). A formação contou com a participação de professores de educação básica, dentre os quais especialistas em educação física e artes.

Durante os encontros, os recém-chegados participaram efusivamente das atividades e discussões, além de avaliar como oportunos esses momentos de integração.

“Considerei a concepção de educação da rede municipal muito proveitosa, ainda mais para nós que estamos chegando e precisamos da experiência prática como professores. Foi relevante para adquirir conhecimentos e também a interação com os colegas me ajudou a abrir horizontes”, destacou a professora Claudete Ricardo de Oliveira.

De acordo com a equipe responsável pelo Núcleo de Formação do Doep, as avaliações dos professores participantes evidenciaram que o planejamento e o desenvolvimento das temáticas do encontro associaram teoria e prática, atendendo às expectativas dos educadores e formadores de forma produtiva e interativa.

A formação contou ainda com a apresentação da estrutura organizacional da Secretaria de Educação, como ela se organiza, o papel de cada um dos departamentos e, principalmente, o trabalho pedagógico desenvolvido nas escolas da Prefeitura de Guarulhos.

No encerramento, foram entregues algumas publicações desenvolvidas pela Secretaria de Educação, como o conto O Menino que Escrevia Versos, de Mia Couto. O grupo também assistiu ao documentário Tarja Branca, produzido pelo Instituto Alana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *