21.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Atletas de Guarulhos disputam o mundial de handebol pela seleção brasileira

spot_img
spot_img

Cinco atletas do Guarulhos/Vegus, equipe que representa a cidade no handebol, estão disputando o Mundial Júnior realizado em Pontevedra, na Espanha. Guilherme Torriani, Marcos Vinicius, Ronaldo Catarino, Lucas Pereira e João Henrique fazem parte da delegação brasileira que está na fase de oitavas de final do torneio.

“É um grande orgulho ver nossos jogadores atuando pelo Brasil em uma competição tão importante para a modalidade. Tudo isso é fruto de um bom trabalho feito aqui. O Marcos, por exemplo, está conosco há três anos. Dificilmente uma equipe consegue colocar tantos atletas de uma só vez numa convocação e nós conseguimos”, disse Láusida Góes, técnica do Guarulhos/Vegus.

Um dos destaques da competição é o ala Guilherme Torriani, que vem anotando gols importantes e aparecendo em momentos cruciais nos jogos. Na partida diante do Bahrein, pela terceira rodada, o jogador marcou cinco gols, sendo que um deles foi o que sacramentou a vitória por 27 a 26 diante dos asiáticos.

A seleção brasileira caiu no grupo C ao lado de Portugal, Hungria, Croácia, Kosovo e Bahrein, classificando-se em segundo lugar ao perder apenas para a forte seleção croata, líder da chave. Nesta quarta-feira (24) Brasil e Noruega decidem quem avança às quartas de final do Mundial.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas