19.8 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura homenageia motoristas com ações educativas pela cidade

spot_img
spot_img

Em comemoração ao Dia do Motorista, celebrado em 25 de julho, e ao Dia do Motociclista (27), a Prefeitura de Guarulhos realiza ações educativas pela cidade promovidas pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) por meio da Escola Pública de Trânsito.

Na tarde desta quinta-feira (25), no Bosque Maia, a STMU (em parceria com a Escola dos Mecânicos) fez 106 check-ups gratuitos de automóveis e motocicletas, com verificação das luzes (faróis, lanternas, setas, pisca-alerta e luzes de freio), nível de lubrificantes e sistema de arrefecimento.

Antes, no período da manhã, aconteceu uma intervenção no Terminal de Ônibus Pimentas, junto com a Secretaria de Acessibilidade e Inclusão, para prestar homenagem aos condutores do transporte público coletivo com acompanhamento de uma equipe lúdica. No período da tarde, nos mesmos moldes, a atividade foi na garagem da empresa de ônibus Campo dos Ouros, mobilizando cerca de 300 pessoas.

Na manhã desta sexta-feira (26), na avenida Bartolomeu de Carlos (em frente ao Parque Shopping Maia) aconteceu o chamado pit stop solidário em parceria com a Yamaha. Será realizada uma blitz educativa com motociclistas, check-up dos itens de segurança e demonstração dos pontos cegos (aqueles em que os motociclistas não podem ser visualizados pelos motoristas de carros, ônibus e caminhões).

Mais ações

Neste sábado (27), novamente no Bosque Maia (em horários alternados), acontece uma abordagem lúdica em homenagem aos condutores, também fazendo alertas e dando dicas sobre como ter um comportamento seguro no trânsito.

O Dia do Motorista é comemorado em 25 de julho desde 1968, estabelecido pelo decreto 63.461. A data homenageia São Cristóvão, considerado o santo padroeiro de motoristas e viajantes.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas