18.5 C
Guarulhos
quinta-feira, abril 18, 2024

Teatro do Adamastor Centro recebe espetáculo Vestida de Shakespeare

spot_img
spot_img

As várias personagens femininas de Shakespeare aparecem metamorfoseadas pela atriz Christiane Tricerri em um espetáculo repleto de interação com o público. Nesta sexta-feira (2), às 18h, o Teatro do Adamastor Centro recebe Vestida de Shakespeare, um diálogo entre as múltiplas personagens do poeta, dramaturgo e ator inglês. Os ingressos gratuitos devem ser retirados com uma hora de antecedência do espetáculo. A apresentação tem duração de 55 minutos, classificação de12 anos e conta com tradução em libras.

Em Vestida de Shakespeare, Christiane Tricerri reúne personagens femininas de A Megera DomadaSonho de uma Noite de Verão eAntônio e Cleópatra, mesclando-as com sua persona-atriz. “Participei de diversas montagens de Shakespeare como atriz e produtora no Teatro do Ornitorrinco. Nesta montagem, passo por personagens que criei, pelas que gostaria de ter feito e pelas que ainda farei”, explica a atriz.

Christiane Tricerri explica ainda que a participação do público e o cunho de um teatro popular sempre permearam os espetáculos do Teatro do Ornitorrinco, grupo ao qual pertence há 30 anos. Neste trabalho individual, ela traz toda a magia da qual participou e bebeu nesse período em que se encontra envolvida com a produção e o fazer artístico do Teatro do Ornitorrinco.

Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, Vestida de Shakespeare é um espetáculo do Circuito Cultural Paulista, que conta com aporte da Lei Rouanet e apoio cultural da Prefeitura de Guarulhos, cujo objetivo é proporcionar a circulação de espetáculos dos mais diferentes segmentos artísticos na cidade.

Sobre a atriz

Christiane Tricerrié atriz e diretora formada pela ECA-USP. Participa do Teatro do Ornitorrinco há 30 anos ao lado de Cacá Rosset. Já trabalhou com Maria Alice Vergueiro, José Celso Martinez Corrêa, Raul Cortez, entre outros. Christiane foi a única atriz brasileira a protagonizar um espetáculo no Festival Shakespeare de Nova Iorque, com críticas excelentes no jornal New York Times e na revistaVariety.

Ficha técnica

Direção e interpretação: Christiane Tricerri; dramaturgia com base em textos de Shakespeare: Christiane Tricerri; cenário: Álvaro Egas e Viviane Tricerri; cenografia/ figurinos: acervo Teatro do Ornitorrinco, por José de Anchieta; desenho de luz/ sonoplastia: Selma Dammenhein.

Serviço

Vestida de Shakespeare, com Christiane Tricerri

Data: sexta-feira, 2 de agosto, às 18h

Local: Teatro do Adamastor Centro. Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo.

Entrada gratuita (os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência do espetáculo)

Classificação: 12 anos

Tradução em libras

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas