14 C
Guarulhos
sexta-feira, abril 19, 2024

EPG Margarida Maria entrega duas cadeiras de rodas para alunas

spot_img
spot_img

 

O retorno do recesso escolar da EPG Margarida Maria da Conceição, localizada no Jardim Rosa de França, foi repleto de comemorações com a entrega de duas cadeiras de rodas adaptadas para alunas com deficiência física. A iniciativa, feita em parceria com a Campanha Anéis Solidários, teve por objetivo arrecadar lacres de latinhas de alumínio junto às famílias visando a troca por cadeiras de rodas.

Aação solidária foi idealizada pela coordenadora pedagógica da escola, Edneusa Valenciano, e beneficiou duas alunas da unidade. Após as doações recebidas na escola, os lacres foram enviados para a cidade de Guaimbê (SP) por meio da Campanha Anéis Solidários, e assim conquistaram a primeira cadeira de rodas. “O projeto implantado na nossa escola continua em andamento e esperamos novas doações para conseguirmos outras cadeiras de rodas para mais alunos”,explicou Edneusa, evidenciando o quanto é importante ações que ampliem a construção de valores éticos, morais e de cidadania.

Programa Anéis Solidários

Iniciado em 2010 com a colaboração da equipe da Marcon Indústria Metalúrgica, o projeto conta com o engajamento de colaboradores em uma ação social em prol da comunidade carente com limitações de locomoção a fim de melhorar sua qualidade de vida.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas