16.9 C
Guarulhos
sábado, abril 20, 2024

Guarulhos ganha primeira feira de artesanato de materiais recicláveis

spot_img
spot_img

A Prefeitura de Guarulhos inaugurou no sábado (3) o primeiro EcoPonto da cidade, no Gopoúva, um local onde os artesãos da Feira da Economia Solidária irão comercializar peças confeccionadas com produtos reciclados.

A novidade está instalada em frente ao Ponto de Entrega Voluntária (PEV) Gopoúva (rua Nadir, 34, esquina com a rua Guarulhos), ao lado da Casa do Jovem, e funcionará todos os sábados das 8h às 17h. No local será possível encontrar, a preços populares, produtos feitos com pneus, vidros, garrafas pet, madeiras e metais.

A secretária do Trabalho, Telma Cardia, comemorou junto com os artesãos a criação de mais um local em que eles podem apresentar seus trabalhos para a população. “O trabalho de reciclagem é muito importante. Os artesãos que mexem com materiais como pneus, garrafas pet e até mesmo madeira reciclada são fundamentais no combate ao descarte irregular e no reaproveitamento de resíduos. Se você tem um móvel que não utiliza mais, com certeza eles farão bom proveito. São trabalhos lindos, que têm um imenso valor”, disse.

O artesão Edvaldo da Silva Rios, mais conhecido como Ed Rios, que trabalha com madeira, lembra que os produtos que são descartados demoram muitos anos para se decompor na natureza. “Nós temos muitas opções para produzir quando temos uma visão diferente. Ainda temos muito que ensinar para as pessoas sobre a economia sustentável. Podemos reutilizar desde a casca do ovo até o pó de café. Tudo pode ser reaproveitado”, afirmou.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas