19.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Atletas que atuaram em Guarulhos são destaque nos Jogos Pan-Americanos de Lima

spot_img
spot_img

A cidade de Guarulhos continua sendo um celeiro de grandes nomes para o esporte nacional. Neste fim de semana chegaram ao fimos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, e duas atletas que já atuaram por equipes da cidade tiveram destaque na competição.

Nascida no Maranhão, mas formada nas categorias de base de Guarulhos, a ala Ana Paula Rodrigues conquistou a medalha de ouro no handebol feminino, em que as brasileiras venceram a final contra a Argentina, de virada, por 30 a 21, e de quebra ajudou o Brasil a carimbar sua vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

“Ela chegou com apenas treze anos aqui e ficou durante dez temporadas conosco, evoluiu demais e foi atuar fora do país. É uma pessoa maravilhosa e merecedora de tudo o que já conquistou na carreira”, disse Margarida Conte, técnica de Guarulhos.

Outro nome que se destacou no Pan deste ano foi a guarulhense Natinha, líbero da seleção feminina de vôlei. Uma das novidades da nova safra brasileira, a atleta deu seus primeiros passos na modalidade em Guarulhos, em 2008, atuando por dois anos pela cidade.

Apesar da quarta colocação do vôlei feminino do Brasil nesta edição do Pan, Natinha teve um bom desempenho na equipe do técnico José Roberto Guimarães e deverá concorrer a uma vaga entre as selecionáveis para as Olimpíadas do ano que vem.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas