Esap recebe inscrições para curso sobre relações étnico-raciais até o dia 22

Variedades

A Escola Municipal de Administração Pública de Guarulhos (Esap) receberá até 22 de agosto inscrições para o curso “Relações étnico-raciais: limites e possibilidades para a consolidação da igualdade racial”, que irá abordar a temática negra, indígena e migrante na perspectiva da desconstrução e reconstrução crítica dos saberes acerca dessas populações.

As aulas serão ministradas pela equipe técnica da Subsecretaria da Igualdade Racial, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos. O curso, que tem carga de 40 horas, sendo 33 horas presenciais e sete de atividades extraclasse, faz parte do Programa de Capacitação do Servidor e é direcionado preferencialmente a professores municipais.

Estão disponíveis 30 vagas e as inscrições devem ser feitas pelo link http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/esap/formulario/cadastro.php. As aulas acontecerão nos dias 27/8, 3/09, 10/9, 17/9, 26/9, 1/10, 8/10, 15/10, 22/10, 29/10 e 5/11, das 14h às 17h, no Adamastor Centro.

O conteúdo programático conta com discussões sobre dinâmica da ancestralidade, povos indígenas, histórico da escravidão, racismo científico, a história da infância no Brasil, pós-abolição (saúde, educação e segurança pública), racismo institucional, racismo estrutural, imaginário e representações sociais da população negra, literatura e representações raciais, identidade e raça, efeitos psicossociais do racismo, discriminação múltipla e agravada / interseccionalidade, gênero e mulheres negras, migração, povos ciganos e desafios da proposta curricular (leis nº 10.639/03 e 11.645/08).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *