Situação da saúde em Guarulhos é debatida em Sessão Ordinária

Noticia

Diversos parlamentares demonstraram insatisfação com relação aos serviços de saúde prestados em Guarulhos durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (15).

Laércio Sandes (DEM) fez severas críticas às políticas públicas relacionadas ao SUS e cobrou que o Executivo melhore o atendimento à população. O líder do Governo, Dr. Eduardo Carneiro (PSB), afirmou que os problemas não são tão graves conforme relatado por Sandes. Todavia, declarou que o trabalho deve ser realizado por todos para que a situação seja melhorada.

Na Tribuna Livre, o morador Rennan da Silva Silmões pediu avanços na área de segurança pública. Segundo o munícipe, o efetivo da Polícia Militar em Guarulhos está com um déficit de 8 mil policiais. Fernando Torres da Silva, por sua vez, apresentou alguns números de Guarulhos, como a cidade que abriga o maior aeroporto da América Latina, e cobrou investimentos na infraestrutura guarulhense.

As deliberações foram interrompidas com a chegada do prefeito de Guarulhos, Guti (PSB). De acordo com o presidente da Câmara, Professor Jesus, a visita do chefe do Executivo não estava agendada.

 

Visita do prefeito Guti

Cerca de 18 parlamentares se reuniram com Guti na sala da presidência. A reunião durou pouco mais de 30 minutos e não pôde ser acompanhada pela imprensa. Após o encontro, Guti afirmou que apresentou aos vereadores um panorama da situação financeira do município, além de falar sobre alguns projetos de Lei (PL) que devem ser encaminhados no segundo semestre. Entre as proposituras, o Executivo deve apresentar uma propositura que trata sobre o código tributário municipal, além de um substitutivo ao PL que trata da carreira da Guarda Civil Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *