15.9 C
Guarulhos
sexta-feira, abril 19, 2024

Guarulhos sedia 3º Encontro de Coordenadorias de Proteção e Defesa Civil de Grandes Metrópoles

spot_img
spot_img

A Prefeitura de Guarulhos promoveu nesta quarta-feira (21), no Hotel Monreale, o 3º Encontro de Coordenadorias de Proteção e Defesa Civil de Grandes Metrópoles, que visa discutir as diferentes estratégias utilizadas em cada região e propor suas aplicações em outras localidades.

Na ocasião, estavam presentes representantes da Casa Militar e Defesa Civil do Governo do Estado, do ABC Paulista, Santos, Campinas, Santos e Petrópolis (RJ). Cada participante ministrou uma palestra sobre os riscos de origem natural encontrados em seus territórios e os planejamentos para preveni-los.

Para o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil de Guarulhos, coronel Waldir Pires, o ponto primordial do evento é a troca de informações. “Esses encontros visam o debate de ideias. Aqui ouvimos o que cada Defesa Civil vem lidando e pesquisando, o que faz e como faz. Essa união é primordial quando se trata de proteger vidas,pois assim podemos ver o que dá certo em outra cidade e o que pode caber em nosso sistema”, afirma.

Realizadas anualmente, todas as edições do encontro foram sediadas por Guarulhos. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Campinas e promotor da campanha Construindo Cidades Resilientes, Sidnei Furtado, a prevenção em cidades grandes é um grande desafio. “Os encontros são um calendário muito positivo, tudo é potencializado em uma cidade da extensão e fluxo de pessoas como há em Guarulhos. Hoje, pudemos estender nossas experiência e estratégias para outras cidades”, concluiu.

 

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas