20.5 C
Guarulhos
sábado, abril 27, 2024

Vereadores devem investigar grandes devedores de impostos do município

spot_img
spot_img

Na próxima quinta-feira, às 11 horas, será realizada a primeira reunião da Comissão Especial de Inquérito que investiga os grandes devedores de impostos do município. Segundo o vereador João Dárcio Ribamar Sacchi (Podemos), que presidirá os trabalhos, a GRU Airport, que administra o Aeroporto Internacional, ocupa o primeiro lugar no ranking dos maiores devedores. “O valor da dívida é de meio bilhão de reais e nós vamos solicitar ao Executivo a execução imediata de um Termo de Ajustamento de Conduta”, afirmou.

Na Sessão Ordinária desta terça, 20 de agosto, os vereadores rejeitaram o Veto Total do Executivo ao Projeto de Lei 5.862/2013, de Laércio Sandes (DEM), que proíbe profissionais de saúde e respectivos auxiliares de utilizarem equipamentos de proteção individual, inclusive jalecos e aventais, fora do ambiente onde o trabalhador da área da saúde exerça suas atividades, a fim de se evitar contaminações e propagação de doenças infecto contagiosas.

O Legislativo aprovou na Ordem do Dia os seguintes Projetos de Lei: PL 1.406/2017, de Geraldo Celestino (PSDB), que institui no município a Semana Viva Mamonas; PL 2.821/2018, de Prof. Rômulo Lula (PT), que dispõe sobre a denominação de rua no Jardim Nova Cidade de Piracira de Melo Xavier; PL 2.937/2018, de Betinho Acredite (PTB), que trata sobre denominação de praça no loteamento residencial Jardim Centenário, no Pimentas, de Gerson de Souza Leite Júnior; PL 951/2019, de Janete Lula Pietá (PT), que dispõe sobre a denominação da praça no final da rua Jararatuba de Praça Sagrado Coração de Jesus; PL 5.293/2017, de Danilo Gomes, que dispõe sobre a possibilidade de atendimentos em tempo integral nas creches públicas e conveniadas; PL 867/2019, de Moreira (PTB), que dispõe sobre a denominação do CEU da rua Lázaro Pereira de Waldomiro Pompêo; PL 3.548/2018, de Rafa Zampronio (PSB) e Dr. Alexandre Dentista (PSDC), que trata sobre a possibilidade de os enfermeiros registrados no Conselho profissional exercerem o serviço de enfermagem em consultórios próprios.

No Grande Expediente foram deliberados quatro Requerimentos de vereadores com pedidos de informações ao Executivo, são eles: Requerimento 2.367/2019, referente aos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação; 2.368/2019, referente aos servidores na administração municipal desde janeiro de 2010; 2.369/2019, referente às empresas fornecedoras e prestadoras de serviços para o Hospital Municipal Pimentas desde janeiro de 2017; 2.370/2019, referente aos agentes do Centro de Controle de Zoonoses de Guarulhos desde 2015.

Na Tribuna Livre, o munícipe Wilson Brito de Souza Júnior, falou sobre a necessidade de um planejamento de mobilidade urbana que melhore a vida das pessoas com deficiência. “Vejo os cadeirantes tentando entrar nos ônibus e os elevadores não funcionam, esse é um problema de longa data que ninguém resolve”, reclamou. O munícipe Adriano Amaro também usou a Tribuna Livre para protestar contra os desníveis nas vias públicas. “Tem tampa de galeria de esgoto meio palmo abaixo do asfalto e saliências que dificultam a passagem, provocam acidentes, entortam as rodas e danificam os automóveis”, criticou.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas