Emenda beneficia Conselho Tutelar do Pimentas

Política

Recurso extra para o Conselho Tutelar reúne representantes do Executivo e Legislativo nesta sexta-feira, 23 de agosto. Os cinco conselheiros tutelares receberam, por intermédio de emenda parlamentar, um veículo zero quilômetro, geladeira e microcomputadores, para melhorar a infraestrutura e dar mais agilidade ao atendimento.

Segundo a coordenadora do Conselho, Denise das Dores Pereira Paixão, há mais de um ano a viatura estava quebrada. “Estava difícil fazer as diligências externas com o carro em manutenção; nossa demanda é de aproximadamente mil famílias por mês, em uma região com 600 mil habitantes e precisamos visitar a casa das crianças”, explicou.

O presidente da Câmara de Guarulhos, Professor Jesus, que intercedeu junto ao deputado federal Paulo Freire da Costa para garantia da emenda parlamentar, disse que a missão dos vereadores é unir forças ao Executivo para beneficiar a população e assegurou que as reivindicações a favor dos conselhos vão continuar. “Ontem eu estava em Brasília solicitando novas emendas para os conselhos que não foram contemplados, pois todos têm um papel preponderante no combate aos abusos contra crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, declarou.

O prefeito Guti falou sobre a importância dos recursos recebidos para garantia de mudanças na infraestrutura dos conselhos, agradeceu o Legislativo e garantiu que a unidade do Pimentas será transferida para um novo local, com acessibilidade, até o meio do mês de outubro. “O kit fará uma grande diferença na atuação dos conselheiros e isso também se deve à ação do presidente da Câmara, que extrapolou suas funções lutando por Guarulhos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *