18.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Saúde Agora na UBS Morros terá palestra do Corpo de Bombeiros

spot_img
spot_img

A Unidade Básica de Saúde Morros é a UBS que vai abrir neste sábado (31), das 8h às 16h, pelo Programa Saúde Agora. Em meio aos atendimentos que serão prestados à população, a unidade vai desenvolver várias ações de promoção à saúde, entre elas uma palestra com Paulo Martins, do Corpo de Bombeiros, sobre a síndrome da morte súbita de lactentes e o engasgamento infantil. Totalmente gratuita e aberta a todos os interessados, a atividade será realizada às 9h.

Na sequência, as pessoas poderão assistir à explanação da cirurgiã dentista da unidade, Ana Carolina Perez Barradas, de incentivo à amamentação, bem como a da psicóloga Shirley Teixeira Gentil Mendes com o tema Mitos e Verdades sobre Aleitamento Materno. Ambas farão uma segunda apresentação às 14h.

No aspecto assistencial, a UBS Morros ofertará 40 consultas em clínica médica e 50 exames de prevenção do câncer do colo de útero (papanicolau) para pacientes previamente agendados. Também haverá atendimento de livre demanda pelos profissionais de enfermagem, que realizarão testes rápidos para a detecção do HIV, sífilis e hepatites B e C, vacinação e avaliações multidimensionais da pessoa idosa, entre outros procedimentos.

A unidade vai disponibilizar ainda atendimento psicológico para pessoas com consultas marcadas e avaliação odontológica para todos os interessados, com ênfase na prevenção do câncer de boca. A UBS Morros fica na rua Delmiro, 299, Jardim dos Afonsos.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas