19.8 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Comissão de Trânsito aprova iluminação nas paradas de ônibus

spot_img
spot_img

Em reunião ordinária nesta terça-feira (03), a Comissão de Trânsito e Transportes deu parecer favorável ao PL 1810/2019, de Eduardo Barreto (PCdoB), que dispõe sobre a iluminação pública nas paradas de ônibus da cidade. A decisão do parecer contou com a deliberação dos parlamentares Romildo Santos (DEM) e Geraldo Celestino (PSDB).

A ideia da propositura é instalar iluminação em todas as paradas de ônibus de Guarulhos. O presidente da Comissão, Romildo Santos, afirmou que o projeto é muito bom e vai ajudar a população. “Principalmente no período noturno ou de manhã antes das seis horas, quando ainda está escuro. Especialmente para mulheres, jovens que voltam da escola e para os trabalhadores, acho que é muito importante”, ressaltou.

De acordo com Romildo Santos, a verba arrecadada com a Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP) deve ser suficiente para custear as despesas da instalação dessa iluminação.

Já o substitutivo ao PL 2404/2018, de Dr. Alexandre Dentista (DC), prevendo que a Prefeitura selecionará empresas, por meio de licitação ou processo seletivo público, para a disponibilização de transporte mediante o pagamento de tarifa social recebeu parecer contrário da Comissão.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas