16.9 C
Guarulhos
quinta-feira, abril 18, 2024

Guarulhos dá início às obras do Complexo GuaruJovem

spot_img
spot_img

A Prefeitura de Guarulhos deu início nesta semana às obras de terraplanagem e nivelamento do Complexo GuaruJovem, um moderno equipamento que será destinado ao desenvolvimento social e ao atendimento de famílias carentes na região de Cumbica.

Orçada em R$ 7,7 milhões, a obra conta com execução da empresa Construmedici Engenharia e Comércio Ltda. e gerenciamento da Secretaria de Obras. O projeto contempla a edificação de cinco prédios com área construída de mais de 1,7 mil m², num terreno de quase 9,7 mil m². O prazo para execução dos trabalhos é de 15 meses.

O GuaruJovem abrigará um Centro de Atenção Psicossocial(Caps)com 623,98 m² contendo recepção, espaço de acolhimento, sala de atividades coletivas, farmácia e sala médica para atendimento a pessoas com transtornos mentais graves e persistentes ou decorrentes de uso de álcool ou drogas. Haverá também uma Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil (UAI) composta de dois pavimentos totalizando 554,22 m², com sala de estar e de jantar, sala de convivência e quartos coletivos para acolhimento de crianças e adolescentes entre dez e 18 anos incompletos de ambos os sexos.

O complexo contará ainda com um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)construído numa área de 230,42 m², com salas de atendimento individual e familiar, sala coletiva, entre outros. No local será feito o atendimento especializado a famílias e indivíduos que vivenciam situações de vulnerabilidade com direitos violados. Haverá também um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), ou seja, uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social, que oferecerá benefícios e acesso a programas e políticas públicas aos mais carentes. Além disso, o complexo abrigará um edifício administrativo de aproximadamente 121,27 m².

Assim, a cidade ganhará um importante espaço para o desenvolvimento de diversas atividades, que contará com o trabalho de assistentes sociais, psicólogos, terapeutas, psiquiatras, pedagogos, educadores, entre outros profissionais. O novo equipamento público está sendo construído na rua dos Jesuítas, s/nº, Cumbica.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas