18.1 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Campanha do Agasalho 2019 bate a meta e arrecada meio milhão de peças

spot_img
spot_img

A Campanha do Agasalho 2019 arrecadou 500 mil peças, batendo a meta estipulada pela administração municipal e superando as arrecadações dos dois últimos anos (300 mil em 2017 e 320 mil no ano passado). O prefeito de Guarulhos, Guti, participou da cerimônia de encerramento da campanha nesta segunda-feira (9), que reuniu um público de cerca de 80 pessoas entre empresários e colaboradores no auditório do Paço Municipal.

O chefe do Executivo destacou a marca alcançada de 500 mil peças doadas. “Este avanço foi bastante significativo, demonstra a força da solidariedade e o grau de comprometimento dos guarulhenses em busca do bem comum.O resultado foi um sucesso, uma explosão. Em 2017 foram 300 mil itens e em 2018, 320 mil. Conseguimos bater nosso recorde. Para o ano que vem não vou fixar uma meta, mas quero no mínimo um acréscimo de 10%, ou seja, 550 mil peças. Foi fantástico bater essa meta com bastante louvor graças a todos”, disse o prefeito, que entregou certificados aos colaboradores presentes.

Já a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias, ressaltou o engajamento da população. “Quero agradecer a todos: empresas, indústrias, comércio em geral, mercados, escolas e UBSs, Tiro de Guerra e toda população que nos ajudou para que essa campanha fosse um sucesso. Gratidão a todos do Fundo Social de Solidariedade, especialmente ao pessoal do Galpão Solidário, que recebem todas as doações, separam, fazem a triagem das peças e as empacotam para entregarmos às instituições. Agradeço também às ONGs que nos ajudam a distribuir todas as doações. A Campanha do Agasalho foi um sucesso e nada teria acontecido se não fosse a ajuda de todos”, afirmou Elen.

O chefe de instrução do Tiro de Guerra de Guarulhos, subtenente Fabiano Benevides, lembrou da missão dos atiradores em colaborar com a sociedade. “O agradecimento aqui é todo do Tiro de Guerra porque é uma oportunidade ímpar de emprego de nossa corporação ajudando a população, fazendo com que os jovens entendam um pouco a missão deles no Tiro de Guerra e no Exército. A formatura deles foi realizada este ano na madrugada mais fria do ano. E isto os ajuda a compreender a importância da Campanha do Agasalho”, disse o subtenente.

Durante o evento foi exibido um vídeo do embaixador oficial da Campanha do Agasalho 2019, o ex-jogador de futebol Neto, no qual ele agrade a participação de todos. “Esta iniciativa da Prefeitura de Guarulhos é séria e de construção social. É um sucesso há bastante tempo. Agradeço a todos que trabalharam, se doaram e se dedicaram para ajudar o próximo,” disse Neto.

A cerimônia contou com a presença do secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, do secretário-adjunto de Assuntos para a Segurança Pública, Joel Bomfim, e de representantes de Guarucoop, Fig-Unimesp, Apas/Guarulhos(Associação Paulista de Supermercados), entre outros.

A Campanha

A Campanha do Agasalho foi lançada no dia 2 de maio e encerrada em 27 de agosto. As caixas de coleta foram instaladas em mais de 400 postos espalhados pela cidade, como universidades, lojas, secretarias municipais, escolas, CEUs, shoppings, universidades, Corpo de Bombeiros, entre outros. Os itens doados foram distribuídos a instituições sociais, casas de acolhimento, Defesa Civil, Centros Pop – Centros de Referência Especializados para a População em Situação de Rua e Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

O Fundo Social de Solidariedade ressalta que as doações de roupas e cobertores podem ser feitas ao longo de todo o ano, fora do período da campanha, em sua sede (alameda Tutoia, 534, Gopoúva).

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas