19.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeito visita curso de auxiliar de cozinha na praça Getúlio Vargas

spot_img
spot_img

Na manhã desta terça-feira (10) o prefeito Guti, acompanhado da secretária do Trabalho, Telma Cardia, visitou a turma do curso de auxiliar de cozinha, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Guarulhos em parceria com o governo do estado de São Paulo. As aulas estão acontecendo na Carreta Via Rápida, instalada na praça Getúlio Vargas.

No local, 60 pessoas estudam sobre manuseio e preparação dos alimentos, como verificar se um alimento está saudável e bom para consumo, diversos tipos de receitas, além de métodos para reciclagem de óleo de cozinha.

Guti explicou que uma das metas do governo municipal sempre foi aumentar o número de pessoas empregadas e que um dos meios encontrados para isso foi oferecer uma boa qualificação profissional para a população. “Os cursos oferecidos aqui são fruto de um estudo que nos diz de quais profissionais o mercado está precisando, ou seja, quais profissões terão mais facilidade para conseguir uma colocação no mercado de trabalho”, disse.

O prefeito aproveitou a oportunidade para dar dicas de novos empreendimentos que estão chegando a Guarulhos, nos quais os alunos podem buscar uma recolocação no mercado de trabalho na área estudada. “Estão chegando diversos restaurantes na cidade, além dos hotéis que já existem aqui e que já deixaram claro para nós que auxiliares de cozinha qualificados estão muito difíceis de encontrar, então vocês têm uma ótima chance aqui. É uma área boa, com muitas oportunidades”, afirmou.

Reiterando a fala de Guti, a secretária Telma Cardia lembrou casos de sucesso de ex-alunos de diversos cursos. “Nós temos ótimas histórias de pessoas que conseguiram um emprego e que voltaram para nos contar e agradecer. Há um tempo tivemos o curso de açougueiro e todas as pessoas que receberam o certificado estavam empregadas após a conclusão das aulas. Ficamos muito orgulhosos”,declarou.

Buscando oportunidades

Ivonete Severina de Oliveira, 60 anos, busca aperfeiçoamento e reconhecimento. “Para eu tentar uma vaga de emprego agora, na minha idade, preciso de um diploma que prove que eu sei fazer. O curso é maravilhoso, manusear os alimentos, medir o tamanho das porções, é tudo muito bom. Não vejo a hora de começarmos a parte prática”, disse.

A carreta é equipada com fogão, exaustor, forno, geladeira, balança, prateleiras, batedeiras, panelas e diversos outros materiais que serão utilizados pelos 60 alunos matriculados.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas