18 C
Guarulhos
quarta-feira, abril 24, 2024

Inscritos para a Semana do Conhecimento 2019 já superam os do ano passado

spot_img
spot_img

Balanço informando a inscrição de 402 projetos para a Semana do Conhecimento 2019, divulgado pela Prefeitura nesta segunda-feira (9), revela uma contínua trajetória de crescimento do evento realizado para fomentar a ciência, a tecnologia, a inovação e o empreendedorismo em Guarulhos.

Organizada pela secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), a Semana do Conhecimento recebeu 201 inscrições em 2017 e 341 em 2018, registrando, neste período, crescimento superior a 70%. Para 2019, considerando que a quantidade de trabalhos submetidos já supera a do ano passado e as inscrições para três atividades seguem abertas até 16 de setembro, o crescimento deverá ser ainda maior.

A ação da SDCETI mobiliza universitários, empreendedores, estudantes do ensino médio e infantil, professores, pesquisadores e lideranças acadêmicas, promovendo interação entre diversas áreas do conhecimento. Instituições de ensino, associações e entidades de classe também participam ativamente da organização.O evento conta com quatro atividades principais:a Feira de Ciências e de Engenharia de Guarulhos (Feceg), que já está com as inscrições encerradas; a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia (Semcitec); a Mostra de Economia Criativa; e a ExpoCriatividade.As inscrições para essas três últimas podem ser feitas pelo site [ https://semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br/2019 | https://semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br/2019 ] .

A ExpoCriatividade expõe trabalhos de alunos do ensino infantil e fundamental I, enquanto queaFeceg contempla projetos de estudantes dos níveis fundamental ll, médio e técnico. Por sua vez,aSemcitec é uma mostra de divulgação científica voltada ao público universitário, e a Mostra de Economia Criativa abrange atividades empreendedoras e inovadoras para o desenvolvimento econômico sustentável.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas