Presidente participa do 10º Sarau Cultural Brasilidade

Noticia

O presidente da Câmara, Professor Jesus, participou do 10º Sarau Cultural Brasilidade, no Teatro Adamastor, na noite da sexta-feira (13). O evento, que é organizado pela unidade de Guarulhos do Colégio da Polícia Militar, também contou com a presença do prefeito Guti. Apresentações de fanfarra, música, dança, declamação de poemas e dramatizações fizeram parte da produção, que foi toda desenvolvida pelos alunos.

A professora Solange Clarice de Assunção Rego, uma das responsáveis pelo projeto, explicou que o evento envolve o aprofundamento do conhecimento da literatura. Nesta edição, a organização e a produção do sarau foram realizadas por estudantes do 3º ano do Ensino Médio. “Eles procuram o tema, buscam conhecimento sobre esse tema e os autores. E, na medida que eles vão conhecendo, eles vão associando com as músicas e danças e passando para o público esse conhecimento da nossa literatura”, afirmou Solange Clarice.

Professor Jesus entregou um Diploma de Honra ao Mérito para Solange Clarice e falou sobre a importância da educação para os jovens. “Esse sarau é muito importante para os adolescentes e para os jovens porque dá um incentivo à leitura. Eu acredito que o conhecimento ninguém rouba e que o conhecimento é um poder”, disse o presidente ao parabenizar a iniciativa do Colégio Militar.

Para o prefeito Guti, é preciso incentivar eventos culturais que possam colaborar com a construção de um pensamento crítico. “Seja escola municipal ou escola privada, todo mundo tem que exercer esse dever cívico de tentar, através do lúdico, fazer com que os nossos jovens e nossas crianças consigam pensar e pensar de uma forma que gente possa corrigir, construir e inovar o nosso país”, declarou Guti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *