18.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

UBS Vila Barros presta assistência às vítimas do incêndio no Jardim Ipanema

spot_img
spot_img

Enquanto a Unidade Básica de Saúde (UBS) Carmela funcionou neste sábado (14), das 8h às 16h, pelo Programa Saúde Agora, oferecendo consultas, exames e outros procedimentos, a UBS Vila Barros abriu na mesma data, das 7h às 13h, exclusivamente para atender as vítimas do incêndio ocorrido no Jardim Ipanema na última quinta-feira (12). Durante esse período, profissionais da unidade e também de outras regiões disponibilizaram consultas médicas e de enfermagem, vacinas, medicamentos, entre outros atendimentos.

 

Uma equipe composta por assistente social, psicólogo e auxiliares de enfermagem percorreu a comunidade, avisando de casa em casa que a UBS estava aberta e oferecendo apoio. A unidade também deslocou um funcionário para ajudar na preparação de alimentos para os desabrigados na ONG Instituto de Cidadania Ipanema, localizada na rua Laranjeiras, 3, Jardim Scyntila, onde está sendo servido almoço e jantar às famílias.

 

No local também estão se concentrando as doações para as vítimas do incêndio, que atingiu cerca de 60 moradias. As mais de 200 pessoas que moravam na área estão precisando de fraldas, água, leite, entre outros alimentos, além de calçados e roupas, especialmente infantis, uma vez que muitas crianças estão deixando de ir à escola por não terem o que vestir, segundo a gerente da UBS Vila Barros, Márcia Rosa Vianna.

 

As doações podem ser entregues na própria ONG, no Fundo Social de Solidariedade (alameda Tutoia, 534, Gopoúva) ou na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (avenida Guarulhos, 2.200, Vila Augusta). Desde quinta-feira passada profissionais de saúde prestam assistência às vítimas do incêndio, ajudando na organização dos donativos, no cadastramento das famílias, bem como disponibilizando consultas médicas, visitas domiciliares, atendimento psicológico e com a assistente social.

 

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas