18.1 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Escolas da Prefeitura concorrem para ganhar kit de energia solar fotovoltaica em gincana da EDP

spot_img
spot_img

As Escolas da Prefeitura de Guarulhos Mario Lago, Paulo Autran e Professor Pedro Geraldo Carvalho são as representantes do município na 3ª Gincana Cultural “Xô Desperdício”, promovida pela EDP Bandeirante. A iniciativa visa a envolver toda a comunidade escolar em um objetivo comum: combater o desperdício de energia elétrica.

A gincana irá premiar as escolas que obtiverem os melhores resultados em termos de redução do consumo de energia elétrica, conscientização da comunidade escolar e o engajamento das pessoas, e prevê o registro de economia de energia por meio de vídeos feitos pelas crianças abordando temas ligados à economia de energia. A escola que obtiver o maior número de curtidas em seus vídeos ganha a implantação na escola de um sistema fotovoltaico (captação de energia solar).

As unidades escolares contam com a colaboração da cidade e de todos os munícipes de Guarulhos para a valorização dos projetos das escolas, acessando os links do YouTube nos quais os vídeos estão postados. Será classificada para a premiação a escola que receber mais curtidas até o dia 6 de outubro. A divulgação dos vencedores e a entrega da premiação serão realizadas no dia 31 de outubro.

Junte-se a nós e deixe seu like:

EPG Professor Pedro Geraldo Barbosa: https://www.youtube.com/watch?v=AUprzyys08Y&feature=youtu.be

EPG Mario Lago: https://www.youtube.com/watch?v=xgWIIfFZZ1M&t=32s

EPG Paulo Autran: https://www.youtube.com/watch?v=PT_-GXRY27I&feature=youtu.be

Programa Boa Energia nas Escolas

A Secretaria de Educação, por meio da Divisão Técnica de Educação Ambiental, desenvolve diversas ações de sensibilização nas escolas da Prefeitura de Guarulhos. Um desses projetos, o Programa Boa Energia nas Escolas, acontece na rede municipal desde 2012 e neste ano conta com a participação de 99 educadores.

O programa promove a formação dos educadores das escolas municipais localizadas na área de concessão da EDP, transformando-os em agentes multiplicadores dos conceitos de uso eficiente e seguro da energia elétrica, assim como incentiva a realização de ações pedagógicas que objetivam a sensibilização das pessoas e as mudanças dos hábitos de consumo da comunidade escolar.

Deste modo, o projeto procura envolver educadores e alunos direta e indiretamente mediante a difusão de informações acerca do uso racional da eletricidade, com o intuito de minimizar o desperdício de energia elétrica nas escolas e oferecer aos participantes uma variedade de atividades educacionais como formação de professores, oficinas, desenvolvimento de projetos nas escolas e visita ao laboratório móvel, tendo como objetivo propiciar vivências presenciais e interativas.

 

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas