19.8 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Vereador visita bolsões de aplicativos no aeroporto

spot_img
spot_img

O vereador Romildo Santos (DEM) participou na manhã desta terça-feira (17) de diligências aos bolsões dos transportes por aplicativos das empresas Uber e  99, localizados próximas ao aeroporto internacional.  Como representante da Comissão de Trânsito de Transportes da Câmara, Romildo ouviu reivindicações de sindicalistas e motoristas de aplicativos, que solicitam mudanças na legislação guarulhense que contempla a categoria e melhores condições de infraestrutura no próprios bolsões, onde aguardam por uma chamada.

Leandro da Cruz, presidente e diretor do Stattesp, sindicato que representa a categoria no Estado, o atual decreto que normatiza a atividade em Guarulhos é muito prejudicial para os profissionais: “As taxas, multas, a fiscalização no aeroporto e outras regras que devemos seguir são muito mais pesadas que em relação a São Paulo, precisa haver uma correção”, afirmou. “As condições são precárias dentro dos bolsões, ficamos horas aguardando uma chamada e, enquanto esperamos, temos dificuldade de acesso a uma boa higiene e alimentação”, exemplifica Rogério Isaís da Silva, diretor do Stattesp. “Tudo isso acontece apesar das taxas cobradas pelas corridas e que deveriam ser revertidas a nosso favor”, acrescentou.

Romildo Santos se prontificou a dar apoio aos trabalhadores. Ele informou que o prefeito Guti prepara esta semana, com sua assessoria técnica e jurídica, uma adequação do decreto em vigor. “A legislação atual tem quase dez anos e precisa ser revista, tanto para não prejudicar os motoristas de aplicativos quanto para regulamentar o recolhimento dos impostos que não estão sendo passados para a Prefeitura, a lei tem que ser justa e benéfica a todos os envolvidos”, explicou Romildo.

Em relação ao atendimento aos motoristas dentro dos bolsões, Romildo Santos quer conferir de perto as condições oferecidas aos motoristas e ouvir os administradores dos aplicativos. “Vamos zelar para que os profissionais possam ter um local adequado, onde se alimentem, façam sua higiene pessoal e aguardem os chamados”, disse. “Embora esta seja uma atividade privada, os vereadores têm poder para acionar o Ministério Público para investigar e tomar as providências cabíveis”, assegurou o vereador.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas