Escolas da Prefeitura de Guarulhos participam do programa Bombeiro Educador

Cidade

Neste segundo semestre, a Prefeitura de Guarulhos realiza o programa Bombeiro Educador com os alunos dos 5° ano do Ensino Fundamental e espera envolver aproximadamente 1.800 crianças da rede municipal. A ação consiste em um programa educacional comunitário, tendo por objetivo gerar uma modificação de comportamento nos jovens, tornando-os instrumentos de mudança da sociedade por meio do aprendizado de noções de primeiros socorros, cidadania, preservação do meio ambiente e conhecimentos básicos na prevenção de acidentes domésticos, que são conhecimentos essenciais para formar um cidadão capaz de exercer suas responsabilidades sociais.

A iniciativa é fruto de uma parceria da Secretaria de Educação com o Corpo de Bombeiros e as palestras são ministradas nas unidades escolares participantes pelos instrutores do 5º Grupamento de Bombeiros da cidade de Guarulhos, com duração de 45 minutos. O programa teve início no dia 3 de setembro na EPG Felício Marcondes e já atendeu as EPGs Mário Quintana, Deucélia Adegas, Manoel de Paiva, Pedrinho e Narizinho, Crispiniano Soares,Assis Ferreira, Monteiro Lobato, Cora Coralina, Castro Alves e Virgilina Sena de Zoppi. As próximas escolas que receberão o programa são as EPGs Paulo Autran, no dia 25, e Dona Benta, em 26 de setembro.

De acordo com o tenente-coronel da PM Márcio André Silva Nunes, comandante do 5ºGB, o programa busca conscientizar as crianças para que sejam instrumentos de transformação do seu meio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *