18.1 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Mais 300 alunos recebem certificados de Cursos de Capacitação Profissional e Geração de Renda da Prefeitura

spot_img
spot_img

O prefeito Guti participou da formatura de 300 alunos dos Cursos de Capacitação Profissional e Geração de Renda (Manicure, Cabeleireiro, Depilação e Corte e Costura Industrial) realizada nesta quarta-feira, dia 2, no Salão de Artes do Adamastor Centro. No primeiro semestre deste ano, outros 700 alunos se formaram nos cursos da Prefeitura, viabilizados pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

Para o prefeito, a ocasião é de muita alegria para os formandos. “Hoje é um dia de vitória, de começar uma vida nova. Estou feliz de estar aqui e ver que 300 pessoas estão buscando uma melhor qualidade uma de vida para si e para sua família. Vocês fizeram por onde, buscaram novas perspectivas, novas oportunidades, abrindo o leque e o horizonte. Meus parabéns a todos,” afirmou Guti.

Ele destacou ainda que milhares de empregos devem ser gerados com a duplicação do Internacional Shopping e com a implantação de um grande centro comercial na via Dutra. “Estamos trabalhando em duas frentes: trazer novos investimentos para gerar mais empregos para o município, e capacitar nosso povo para que possam usufruir dessas vagas”, revelou o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, abordou a importância da capacitação profissional. “Os cursos são de grande importância para vocês e através desses cursos é possível a inserção e recolocação no mercado de trabalho. Precisamos de uma base de formação, de capacitação para conseguirmos trabalho e a empregabilidade”, afirmou Alex, que também ressaltou o empenho e dedicação dos professores dos cursos.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade também saudou os alunos. “É um prazer participar de mais uma formatura e parabenizou cada um de vocês. Sei que não é fácil, pois acompanho o curso de cabeleireiro, que é realizado dentro do Fundo Social, e vejo o quanto vocês se empenham. Agradeço aos professores pelos ensinamentos e dedicação. Muito sucesso a vocês, afirmou Elen.

A aluna do curso de corte e costura industrial, Ângela Teixeira, estava desempregada há dois anos e acabou de obter uma colocação em uma confecção. Ela trajava uma camiseta azul que confeccionou na aula, assim como as demais formandas do curso. “Terminei o curso e aprendi muitas coisas. Ontem comecei a trabalhar. Minha chefe elogiou que eu sei trabalhar em todas as máquinas de costura”, disse Ângela, casada, moradora do Jardim Palmira e mãe de duas crianças.

 

Os cursos são gratuitos e se destinam a homens e mulheres maiores de 18 anos, desempregadas e em situação de vulnerabilidade social, visando à capacitação profissional, alternativa para geração de renda familiar e recolocação no mercado de trabalho. Eles têm duração de três meses. Mais informações podem ser obtidas no Restaurante Escola Praça Gourmet (praça Getúlio Vargas, s/nº, Centro – antiga Câmara Municipal), telefone: 2468-2090.

 

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas