Prefeitura leva iluminação pública para ruas do São João e Pimentas

Noticia

A Prefeitura, por meio do programa Ilumina Guarulhos, entregará na próxima terça-feira (8) 11 novos pontos de iluminação pública na rua Servidão Particular de Passagem, no Jardim São João.

Já no dia 9, o Departamento de Iluminação Pública entregará 24 pontos na rua Sete de Setembro, no Parque Jandaia, região do Pimentas. Todas as luminárias instaladas são convencionais com lâmpadas a vapor de sódio de 100W.

Desde 2017, o programa Ilumina Guarulhos conta com 2.348 instalações de pontos de iluminação pública, o equivalente a cerca de70 quilômetros de ruas iluminadas,559 novas luminárias decorativas de LED em praças, parques e outras 847 luminárias de LED em vielas.

A iluminação é essencial, pois permite que as pessoas possam desfrutar do espaço público no período noturno e, tendo em vista que uma rua iluminada é mais segura, auxilia na circulação de carros e pedestres.

Para o prefeito Guti, a iluminação é essencial para a segurança dos munícipes. “Iluminamos áreas que eram carentes de qualquer ponto de luz. Andar com mais tranquilidade na rua de casa e ter menos obstáculos no trânsito são grandes conquistas para os moradores. Nossa missão é diminuir e eliminar transtornos diários do cidadão guarulhense”, afirma.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *