Alunos da EJA participam de atividades na Semana do Idoso

Cidade

A Semana do Idoso foi repleta de atividades divertidas para os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) na EPG Selma Colalillo Marques. Em parceria com o Centro de Convivência do Idoso (CCI) Santa Mena, foram oferecidas dinâmicas cognitivas envolvendo atenção, percepção e memória, além de atividades ao ar livre.

A unidade escolar atende uma turma de alunos da EJA e teve como foco contemplar a todos, respeitando suas especificidades. Segundo a coordenadora pedagógica Priscila Souza Nascimento, a semana de atividades foi um momento de descontração e de muita aprendizagem.

Na terça feira (1º) os alunos participaram da aula de artes com pintura em telas, na qual o tema era livre. A professora Vanessa Andreia da Silva relata que o objetivo foi desenvolver a criatividade, conhecer e aprimorar a coordenação motora. “A aula deu a oportunidade de conhecer novas cores, desenvolver novas formas através da sua imaginação e poder explorar essa forma de arte não apenas com o pincel, mas com as mãos também”. A atividade propiciou ainda experimento de mistura de cores, criando tonalidades a partir do branco.

Na quarta-feira (2) a turma realizou uma caminhada com direito a piquenique no Bosque Maia. Vanessa destacou a importância das atividades ao ar livre, que podem aliviar sintomas da doença de Alzheimer, demência, estresse e depressão.

A programação da Semana do Idoso contou com passeio ao Sesc Guarulhos para apreciar o Sarau do Idoso. “Todos compareceram ao evento, teve muita música, declamação de poemas e uma vivência inesquecível para todos”, disse a professora Vanessa.

No encerramento das atividades foram confeccionados porta-retratos com materiais recicláveis e o presente era uma foto coletiva da turma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *