19.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

CEI da GRU Airport discute falta de AVCB nos terminais do aeroporto

spot_img
spot_img

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga possíveis irregularidades cometidas pela GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, reuniu-se ordinariamente, nesta terça (8), com a presença dos vereadores: João Dárcio Ribamar Sacchi (PODEMOS), Dr. Eduardo Carneiro (PSB), Acácio Portella (PP), Dr. Laércio Sandes (DEM), Jorge Tadeu (MDB), Geraldo Celestino (PSDB) e Luis da Sede (PRTB).

Diante de matérias veiculadas na mídia local sobre a falta de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) nos terminais do aeroporto da cidade, a Comissão entendeu que é necessário convocar um representante do Corpo de Bombeiros para esclarecer essa situação. “Queremos saber quais são os problemas que a falta desse documento pode causa à população. Essa é a nossa preocupação”, disse o presidente da CEI, João Dárcio Ribamar Sacchi.

Outro tema discutido pelos parlamentares foi o conteúdo de um vídeo que circula pelas redes sociais sobre multa de carros no aeroporto. “No vídeo, um agente do aeroporto está se passando por um fiscal de trânsito e supostamente autuando motoristas que estavam cometendo algum tipo de infração ali naquela região. Isso é totalmente ilegal, só quem pode autuar infrações de trânsito são agentes de trânsito definidos pelo governo municipal”, esclareceu o presente da Comissão. Os vereadores acharam pertinente convocar um representante da GRU Airport para que o ocorrido possa ser explicado.

Por fim, ficou decidido que na próxima reunião os parlamentares irão analisar documentos enviados pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). “Em depoimento nessa Comissão, a Cetesb nos informou sobre as licenças expedidas por ela ao aeroporto de Guarulhos. Nós solicitamos a cópia do processo de três anos para cá. Foi enviado prontamente para essa Comissão e vamos analisar todo esse processo para chegar a uma conclusão sobre a não efetivação da licença”, destacou João Dárcio.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas