Dia das crianças chegando! Você está preparado?

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Mesmo que o público infantil não seja o seu público alvo, você pode e deve aproveitar a oportunidade para aumentar seu faturamento. As datas comemorativas são oportunidades excelentes de você se aproximar do seu cliente, proporcionar experiência diferente e única, mudar o clima do seu espaço ou até mudar a emoção do seu cliente.

Você sabia que a última emoção que o cliente sente no seu espaço é aquela que vai ficar na memória do seu cliente? E que é essa emoção que irá fazer com que ele se torne um cliente fiel e fale bem de sua empresa?

Sabemos que o boca a boca é a melhor ferramenta de marketing que existe hoje. Então, para investir nesse tipo de marketing, você precisa investir nessa emoção.

Para o dia das crianças e para qualquer outra data comemorativa, você deve se preocupar com todos os detalhes como a divulgação, ou seja, como você vai comunicar o evento. Deve se preocupar com a decoração, o que vai servir de comida e bebida (se vai servir). O que trará de atrações, diversão e o que dará de brinde (se for necessário).

Tudo isso pensando em qual emoção você quer provocar no cliente. Qual é a sensação que você quer que seu cliente saia do seu estabelecimento nesse dia.

Planejar uma data especial ou uma semana especial, requer planejamento e investimento. Mas, com toda certeza, trará resultados significantes para sua empresa. Tenho certeza disso!

Nesses anos de experiência em mentoria de empresas da área da beleza, observei vários salões que se tornaram referência em eventos e desses, aumentam consideravelmente seu faturamento.

Então, vamos agir! Mesmo com poucos dias, é possível planejar e realizar algum evento diferente para comemorar o dia da criança. Às vezes apenas por colocar bexigas e música infantil no salão já vai mudar o clima!

Faça o teste!

E, além disso, você pode também abrir fronteiras. Quem sabe dessa experiência você não amplie o atendimento. Você já conhece o mercado de beleza infantil?

O mercado de produtos de higiene pessoal e acessórios para a beleza para o público infantil está em crescimento! Segundo informações da Associação Brasileira de Produtos de Higiene Pessoal e Cosméticos – a Abihpec, esse nicho de mercado fatura R$4 bilhões por ano no nosso país.

Uma pesquisa da Euromonitor em 2018, aponta que haviam cerca de 500 mil salões de beleza formais. Se somarmos os informais, chegamos a 1,1 milhão!

Mesmo com esse número grande de salões, temos alguns nichos de mercado que ainda são pouco explorados. O público  infantil é um desses nichos!

Mas, o que é necessário para ter um salão ou, pelo menos um espaço de atendimento, especializado e direcionado apenas para o público infantil?

  1. Decoração – a decoração deve ser pensada na criança, pensar em transformar o período em que a criança vai estar no salão em um tempo divertido. Isso inclui, espaço com brinquedos, vídeo-game, TV com exibição de desenhos, móveis específicos para essa faixa etária e a utilização de cores na decoração que revelem toda essa alegria e energia.
  2. Produtos – os produtos para o público infantil são produtos exclusivos, em sua maioria com uma formulação com menos agentes químicos e que sejam hipoalergênicos.
  3. Profissionais – o cuidado aqui é que perfil de profissionais você irá contratar. O profissional que irá atender ao público infantil, deve ser selecionado, treinado e preparado para esse atendimento. Ele deve ter muita paciência e um nível extra de energia para agüentar o ritmo da criançada.

Profa. Ms. Giovana Quini

Mentora, Coach e Palestrante – Especialista em Profissionais e Empresas da Área da Beleza. Professora Universitária na área de Administração de Empresas

Instagram – @gi.quini

Site – www.giovanaquini.com

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